domingo, 25 de agosto de 2019
17/07/2019 14:47

Gigante do mercado aeroportuário estará presente na Logistique 2019

A Floripa Airport, subsidiária do Grupo Zurich Airport, integra pelo segundo ano consecutivo o elenco da Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais

A empresa Floripa Airport, criada pelo grupo suíço Zurich Airport para administrar o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, participa pelo segundo ano consecutivo da Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais, com uma série de novidades para o mercado de logística e transporte aéreo. A edição 2019 da Logistique acontece de 27 a 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville.

A Logistique será palco para o lançamento da nova marca do terminal de cargas de Florianópolis - considerado o mais bem equipado de Santa Catarina -, que deixará de se chamar TECA e passará a se chamar Floripa Airport Cargo. De acordo com o CEO da empresa, Tobias Markert, não se trata apenas de uma mudança de nome, mas de uma evolução no que tange qualidade e inovação nos serviços do terminal de cargas. A nova marca carrega consigo a premissa da sustentabilidade, valor essencial para a Floripa Airport.

Junto com a nova marca, a empresa lança o Programa Floripa Airport de Eficiência Logística, que que tem como objetivo apoiar importadores, exportadores e prestadores de serviços para que obtenham melhor performance de tempo nos processos de importação. Outras novidades importantes para o melhor atendimento dos clientes são a autorização de funcionamento da AFE, da Anvisa e a habilitação do Vigiagro (MAPA). Markert destaca que em 2019 o Floripa Airport Cargo tem batido recorde de agilidade, chegando à média de 66% das cargas liberadas em até 24 horas.

“A Logistique 2018 foi um ambiente importante para incrementar nosso volume de novos negócios, bem como divulgar nossa infraestrutura e facilidades” acrescenta Markert. Com a proposta da feira de ser maior este ano, o objetivo da concessionária é “ampliar a base de clientes e oferecer novos produtos e alternativas, tanto na parte de operação, como na área comercial; encontrar novas oportunidades de negócios; reforçar as parcerias e continuar divulgando o nome Floripa Airport no mercado.”

Novo terminal

No estande da Logistique, a Floripa Airport também apresentará o novíssimo terminal do Aeroporto Internacional de Florianópolis, com capacidade para 8 milhões de passageiros que entra em operação em 1° de outubro deste ano, e o Boulevard 14/32, uma grande praça em frente ao terminal que também será inaugurada em outubro. O investimento total é de R$ 570 milhões e as obras do novo terminal foram concluídas em junho deste ano.

“Foi um ano e meio de trabalho intenso e muito duro em que, enquanto construímos um terminal novo, também fizemos uma série de melhorias no atual terminal”, relata Markert. Ele destaca a reforma e ampliação do terminal de cargas, reforma e construção de novos toaletes, além da ampliação em 50% da área de embarque, com investimentos de mais de R$ 5 milhões.

“O grupo suíço Zurich Airport é hoje um dos maiores operadores aeroportuários do planeta e sua participação na Logistique, por meio da concessionária Floripa Airport, demonstra o potencial do evento como um todo”, diz Leonardo Rinaldi, diretor da Logistique. A feira é considerada um dos principais eventos de logística, navegação e comércio exterior do Brasil e deve unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística em um só local.

Na edição deste ano serão mais de cem expositores e um público visitante estimado em 15 mil empresários. É organizada pela Zoom Feiras e Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense, e tem o patrocínio do Porto Itapoá, da Volkswagen Caminhões e ônibus e das empresas armadoras Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt