sexta, 19 de abril de 2024
19/07/2019 08:59

Ministério da Infraestrutura anuncia projetos para serem concluídos até 2022

Os leilões estão agendados para o dia 13 de agosto, juntamente a uma área do Porto de Paranaguá (PR).

O Ministério da Infraestrutura revelou a lista de projetos a serem concluídos até 2022. No setor aquaviário, as metas para Santos são: o arrendamento das áreas STS 13A, localizada na Ilha Barnabé, onde operava a Vopak Brasil, voltada para operação de granéis líquidos, e a STS 20, ocupada pela empresa Pérola S.A, em Outeirinhos, para a movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais.

Ambos os leilões estão agendados para o dia 13 de agosto, juntamente a uma área do Porto de  Paranaguá (PR). Além dessas duas, o Ministério divulgou que prepara o arrendamento do lote STS 14, que reúne aos armazéns 33, 35 e 37 do Porto de Santos, ocupados pela Libra Terminais, nas proximidades da Ponta da Praia. O projeto para a licitação da área encontra-se em estudo, e a data do leilão ainda não foi definida.

Ainda consta da lista de metas no setor aquaviária, para 2022, a desestatização do Porto de São Sebastião, no Litoral Norte do Estado. Já no setor ferroviário, prepara-se a prorrogação da concessão de 1.989 km da Rumo Malha Paulista, que está sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU), e 1.686 km da MRS Logística, em fase de audiência pública. Ambas as empresas operam no Porto de Santos. As concessões integram o Programa de Parcerias e Investimentos do Governo Federal.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt