quinta, 22 de outubro de 2020
05/08/2019 15:30

Diretor Geral do DNIT acompanha ciclo de dragagem


O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Antônio Leite dos Santos Filho, esteve acompanhando um ciclo de dragagem a bordo da draga Kaishuu, no Porto do Rio Grande, na quinta-feira, 01 de agosto. O DNIT é o responsável pela fiscalização da dragagem de manutenção do canal de acesso ao complexo portuário.

A visita do general e parte de sua equipe buscou analisar in loco o que trabalho que está sendo realizado em Rio Grande. A dragagem do complexo portuário está com mais de 90% de sua conclusão. “Foi uma rápida visita da equipe do general Santos Filho que consideramos muito positiva. Aproveitamos para também mostrar nossa posição que ele concorda que o sistema está interligado desde a BR-116 até o calado e por isso, colocamos a ele a questão do lote-4 da BR-392 para que possamos tratar desse assunto em breve”, afirmou o superintendente dos Portos, Fernando Estima.

Com relação a obra, o superintendente dos Portos explicou que a Superintendência e o Ministério de Infraestrutura realizaram todos os esforços para seu término dentro dos planos originais, de obter um canal seguro para navegação e ao final homologá-lo para proporcionar ainda mais competitividade ao Porto do Rio Grande. “Buscamos a conclusão e posterior homologação do novo calado para que possamos dar aos nossos terminais e operadores, condições melhores para buscarem cargas e rotas de comércio internacional”, conclui Estima.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt