segunda, 16 de setembro de 2019
12/08/2019 15:50

Cervejaria Ambev terá em Santa Catarina time de 1 mil pessoas focadas em inovação

Após adquirir a HBSIS, prestadora de serviços em tecnologia da informação de Blumenau, cervejaria inaugura novo prédio na cidade para abrigar até 1,2 mil funcionários

Inovação sempre fez parte da cultura de negócios da Cervejaria Ambev e, para acelerar seu processo de transformação digital, a companhia anunciou este ano a união com a catarinense HBSIS. A empresa, com sede em Blumenau (SC), atuava como prestadora de serviços em tecnologia da informação há mais de 20 anos e chega para dar ainda mais suporte às operações da cervejaria. 

Trata-se de um movimento estratégico, com objetivo de dar mais agilidade à inovação nas soluções tecnológicas da Cervejaria Ambev. 

“A HBSIS é uma grande empresa, muito relevante para os negócios da Cervejaria Ambev. Juntos, vamos criar novas formas de atender o consumidor, com o produto certo, no lugar certo e na hora certa”, explica Fernando Maffessoni, VP de tecnologia e serviços compartilhados da Cervejaria Ambev. “Nosso processo de transformação digital vai do campo ao copo, e a HBSIS chegou para agilizar essa jornada. Temos objetivos ambiciosos, para surpreender os consumidores com soluções cada vez mais inovadoras.”

O time de desenvolvedores que se junta à equipe da Cervejaria Ambev soma mais de 600 profissionais – número que a cervejaria irá aumentar em breve, chegando ao final de 2019 com uma equipe de 800 desenvolvedores, sendo que 100 vagas para novos desenvolvedores já estão em aberto. 

Para suportar a expansão, um prédio de 11 andares foi construído em Blumenau e terá espaço para 1,2 mil funcionáiros, se tornando a nova sede da HBSIS. A expectativa é que em 2020 cerca de 1 mil funcionários dedicados à inovação estejam trabalhando no espaço. 

“Estamos muito animados para os próximos passos. Entendemos que a proximidade com a HBSIS será muito positiva, com capacidade para colocar o trabalho conjunto que desenvolvemos há tantos anos em um novo patamar”, conclui Fernando. 

Programa “Padawan”de Capacitação Remunerada

Os interessados em ingressar no universo da tecnologia terão a oportunidade de participar do Programa “Padawan” de Capacitação. 

Com 200 vagas e duração de 4 meses, o programa irá capacitar e formar profissionais em novas linguagens de programação, com contratação remunerada e imediata pela HBSIS.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt