sábado, 20 de abril de 2024
21/08/2019 08:59

Especialistas discutem perspectivas e desafios do mercado imobiliário no Norte catarinense

Evento do SINDUSCON Joinville vai reunir profissionais de incorporadoras, construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis no dia 28 de agosto, na ACIJ, das 13h30 às 17h30

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) realiza na quarta-feira, dia 28 de agosto, das 13h30 às 17h30, o 2º Encontro Imobiliário do SINDUSCON Joinville. Realizado no Salão Nobre da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), o evento vai reunir profissionais de incorporadoras, construtoras, imobiliárias, corretores de imóveis e profissionais de outras empresas ligadas à construção civil para uma rodada de palestras sobre os desafios do mercado imobiliário no Norte catarinense.

De acordo com o presidente do SINDUSCON Joinville, Vilson Buss, o objetivo é promover a troca de informações sobre tendências, demandas e expectativas do setor. “Entendemos que a melhor forma de contribuir para a retomada da economia, a geração de empregos e o desenvolvimento do mercado imobiliário é compartilhando conhecimento. Por isso, vamos reunir especialistas para falar sobre economia, transformações digitais e aspectos jurídicos que envolvem o nosso segmento”, diz.

Nesta segunda edição do Encontro Imobiliário serão abordados aspectos jurídicos em operações imobiliárias, transformações digitais e projeções econômicas para 2019/2020. Para participar é necessário fazer a inscrição antecipada – reserva de vaga gratuita – pela plataforma online Sympla (http://bit.ly/30ikkka) e, no dia do evento, levar três quilos de alimento não perecíveis para doação.

As atividades do dia 28 começam às 13h30, com credenciamento. A abertura oficial está marcada para as 14 horas, com encerramento das palestras às 17h15. Na sequência, haverá happy hour em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis, celebrado na terça-feira, dia 27 de agosto. O evento conta com o patrocínio da Perfil Imóveis e Alumínios Tubarão e a parceria e apoio do SECOVI, ACIJ, CAIXA, A2C, CM&HW Advocacia, Confeitaria XV e ZEIT Cervejaria.

 

PROGRAMAÇÃO

O 2º Encontro Imobiliário do SINDUSCON Joinville terá três palestras:

  • 14h15 - PALESTRA 1 – Modelagem Jurídica nas Operações Imobiliárias - aspectos polêmicos (riscos e benefícios cíveis, comerciais e tributários) dos principais modelos de negócios realizados em loteamentos e incorporações, tanto do ponto de vista do proprietário do imóvel quanto do empreendedor. PALESTRANTES:Álvaro Cauduro de Oliveira, advogado especializado em Direito do Consumidor e assessoramento para análise de questões imobiliárias; e Daniel Augusto Hoffmann, advogado da área de Direito Tributário e Societário.
  • 15h15 - PALESTRA 2 – Transformação Digital no Mercado Imobiliário - o que é transformação digital e quais seus impactos, como o meio digital está transformando a forma de vender, novos comportamentos de consumo, tendências da transformação digital no mercado imobiliário e cases práticos. PALESTRANTE:Karina Goulart Silveira, especialista em mídia digital e gestão de projetos digitais. Atualmente, é gestora de negócios na A2C.
  • 16h15 - PALESTRA 3 – Perspectiva Econômica 2019/2020 e Impacto no Setor Imobiliário – panorama do atual cenário econômico relacionado ao segmento da construção civil. PALESTRANTEGilmar Chapiewsky, Gerente Executivo Nacional de Investidores Corporativos da CAIXA.
  •  



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt