sexta, 19 de abril de 2024
27/08/2019 08:33

Acordo Mercosul-UE: Firjan manifesta preocupação com interferência de lideranças europeias

A Firjan destaca ainda que o Brasil cumpre regularmente as obrigações previstas nos acordos comerciais em que é signatário e é reconhecido mundialmente quando se trata de ações de preservação de ecossistemas e de produção de ativos ambientais

A Firjan manifestou nesta sexta-feira, por meio de nota, grande preocupação com as recentes declarações de lideranças internacionais que ameaçam o acordo Mercosul-UE. A Federação das Indústrias do Rio considera especialmente grave a interferência de setores econômicos europeus, com seus interesses, nessa discussão.

A Firjan alerta ainda para a necessidade de dar continuidade ao processo de implementação do acordo, resultado de mais de duas décadas de negociação, que trará significativos benefícios para os dois blocos.

Por isso, ressalta a importância de que a União Europeia "ratifique o acordo e mantenha as cláusulas amplamente negociadas, já contidas no capítulo referente a Comércio e Desenvolvimento Sustentável, com regras claras sobre a proteção do clima".

A Firjan destaca ainda que o Brasil cumpre regularmente as obrigações previstas nos acordos comerciais em que é signatário e é reconhecido mundialmente quando se trata de ações de preservação de ecossistemas e de produção de ativos ambientais.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt