quinta, 29 de outubro de 2020
27/08/2019 11:04

A partir de hoje Joinville se transforma na capital da logística em Santa Catarina

A Logistique – Feira e Congresso de Negócios Multimodais vai unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística em um só local

Considerada uma importante plataforma de negócios e networking para a logística brasileira, a Logistique - Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas ocorre a partir de hoje, 27, até o dia 29 de agosto, no Complexo de Exposições Expoville, em Joinville. Estão confirmados mais de 100 expositores e o público esperado ultrapassa 15 mil pessoas. A novidade desta edição é o crescimento da Logistique Smart Display, espaço que apresentará ferramentas, tecnologias e equipamentos para soluções operacionais e geradoras de resultados para a indústria, o operador logístico e demais demandantes de serviços do setor.

Paralelo à feira ocorre o Congresso Logistique, com profissionais de grandes organizações, reconhecidos no setor logístico de todo país, como Porto Itapoá, Hamburg Süd e Grupo Pão de Açúcar. O evento será palco também da Rodada Internacional de Negócios, para aproximar empresas nacionais e estrangeiras na geração de novas oportunidades. A programação completa está disponível no site. 

“Joinville é um polo logístico importante porque o município possui acesso rodoviário duplicado, aeroporto, está muito próximo a quatro grandes terminais portuários e também é reconhecida mundialmente pela liderança de algumas das suas empresas, especialmente nos setores de metalurgia, metalomecânico e plásticos”, diz o presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), João Joaquim Martinelli. Nesse contexto, o dirigente destaca a importância da realização da Logistique – Feira e Congresso de Negócios Multimodais na cidade, unindo as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística em um só local, transformando Joinville na capital nacional da logística  “A feira fortalece as relações comerciais, gera negócios e o intercâmbio de informações. Reúne empresários dos setores portuário, navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística e tecnologia, o que é muito positivo para Joinville”, afirma Martinelli. O executivo acrescenta ainda que Joinville tem diferenciais que favorecem o crescimento da atividade logística na cidade e região.

Direcionado para um público especializado, o evento vai receber empresários dos setores portuário, navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação. Entre os expositores confirmados, estão: SCPar - Porto de Imbituba e Porto de São Francisco do Sul, Floripa Airport, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Hamburg Süd e Porto Itapoá. São grandes players do mercado que conhecem o setor, oferecem e buscam por iniciativas para o crescimento profissional e a sustentabilidade da logística no país, além de grandes parcerias internacionais.  




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt