sexta, 19 de abril de 2024
17/09/2019 08:26

Aeroportos de SC estão em pacote que governo leva esta semana a investidores dos EUA

Os aeroportos de Navegantes e Joinville fazem parte de uma ação do Ministério da Infraestrutura nos Estados Unidos em busca de investidores

Os aeroportos de Navegantes e Joinville fazem parte de uma ação que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comanda esta semana nos Estados Unidos em busca de investidores.

Neste domingo, ele divulgou que se reunirá com fundos, bancos, agências de risco e investidores privados para um roadshow, mostrando o que o ministério trata como o maior programa de concessão de ativos do mundo. Os dois aeroportos vão a leilão no segundo semestre do ano que vem.

Ferrovias de fora

O vídeo institucional feito pelo Ministério da Infraestrutura para o roadshow fala na necessidade de dar um salto na infraestrutura brasileira. Cita a concessão de 10 portos, além dos aeroportos, e a ligação da malha ferroviária com os portos brasileiros.

Os dois projetos de ferrovias federais em Santa Catarina – Litorânea e Ferrovia do Frango – não aparecem no material feito pelo governo para oferta aos investidores estrangeiros.

Com informações da colunista Dagmara Spautz, do Jornal Diário Catarinense




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt