terça, 16 de abril de 2024
30/09/2019 14:39

Monte Sarmiento, da Aliança, é o maior cargueiro a navegar pelo Rio Amazonas

Navio realiza transporte recorde na região Norte

O navio Monte Sarmiento, que atua no serviço de cabotagem da Aliança Navegação e Logística, é o maior cargueiro a navegar pelo Rio Amazonas e seus afluentes. A embarcação, que possui capacidade para 5.500 TEUs, realizou sua primeira viagem neste trecho com destino a Manaus, na última semana, transportando cerca de 41 mil toneladas de carga, um recorde para a região.

O MOSAR, como é chamado pela tripulação, possui 272 metros de cumprimento, 40 de largura e 13,5 de calado máximo, parte do casco entre a superfície da água e parte mais baixa da quilha do navio. Sob o comando do Cte. Deepak Kukreti e do Imediato Paulo Roberto Jupy, a embarcação navegou cerca de 54 horas, entre Macapá (AP) e Manaus (AM), passando pelos rios Amazonas, Solimões e Negro, atracando no Porto Chibatão.

“Esta viagem é um marco importante para a empresa e para a região. Transportamos 1.850 contêineres de carga doméstica para abastecer as indústrias da Zona Franca de Manaus. Dentre elas, temos os principais produtos produzidos em nosso País, como por exemplo, arroz, farinha de trigo, café, bebidas, cerâmica, papel, produtos farmacêuticos, produtos de limpeza, além de outros oriundos da Ásia”, comenta Erick Lourenço, gerente da Aliança na região Norte.

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte do Grupo Maersk, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 13 navios no serviço de cabotagem e Mercosul conecta 20 portos da Patagônia Argentina, a Manaus (AM), realizando mais de 120 escalas mensais. A Aliança é líder no transporte multimodal na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft A / S & Co KG - A Hamburg Süd é uma das dez maiores marcas de transporte de contêineres do mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo. Funcionários bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções de logística adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd desfruta de uma presença global como uma marca de qualidade com sua subsidiária brasileira Aliança. A Hamburg Süd é uma das cinco maiores marcas reefer do mundo, está entre as líderes de mercado nos negócios Norte-Sul e atende a todas as rotas significativas do Oriente-Ocidente. Padrões de alta qualidade, serviço confiável, toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca da Hamburg Süd.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt