sexta, 15 de novembro de 2019
15/10/2019 15:30

402 mil brasileiros embarcaram em cruzeiros durante os primeiros seis meses de 2019

Número de cruzeiristas brasileiros caminha para o terceiro ano consecutivo de crescimento

A CLIA Brasil acaba de anunciar que 402 mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiro dentro e fora do país no primeiro semestre de 2019, um aumento de 16,1% em comparação com os 346 mil do mesmo período de 2018. Os números foram divulgados como parte de um estudo anual sobre o perfil dos cruzeiristas em todo o mundo, realizado pela Cruise Lines International Association (CLIA), a voz líder do setor de cruzeiros global.

A temporada de cruzeiros no Brasil acontece de novembro a abril, e a CLIA espera que a crescente popularidade das viagens de navio entre os brasileiros leve a um crescimento contínuo este ano. "Esperamos que as viagens de cruzeiro aumentem cerca de 6% na temporada 2019/2020, o que representaria o terceiro período consecutivo de crescimento no Brasil", disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil. “Para acompanhar esse rápido crescimento, o Brasil tomou medidas significativas para receber navios em novos portos, aumentando a capacidade e melhorando a experiência geral dos viajantes”.

Os brasileiros representam 64% dos cruzeiristas da América do Sul, o maior mercado do continente, enquanto os argentinos e colombianos representam 17% e 7%, respectivamente. Segundo a CLIA, a idade média entre os cruzeiristas é de 45 anos e a duração média da viagem é de 6,5 dias.

De acordo com o estudo anual da CLIA, a costa brasileira é a rota de cruzeiro mais popular do país, representando 73% de todas as viagens de passageiros nacionais, no primeiro semestre de 2019 - o equivalente a 293 mil pessoas e um aumento de 21% sobre o mesmo período em 2018. O Caribe é outro favorito dos cruzeiristas, com 64 mil brasileiros navegando para a região, entre janeiro e junho de 2019. Os cruzeiros para a África e o Oriente Médio merecem ser destacados, pois quase dobraram de popularidade desde o ano passado.

Outra opção importante e cada vez mais popular para os cruzeiristas brasileiros é a viagem de Travessia, também conhecida como cruzeiro de reposicionamento. Essas embarcações navegam no início da temporada de cruzeiros, quando os navios precisam viajar de um continente para outro. Para os passageiros, a jornada pode ter um valor muito vantajoso, oferecendo descontos e oportunidades para explorar o mundo de uma maneira única.

“Como cada vez mais brasileiros percebem, os cruzeiros oferecem excelente custo x benefício. Além de seu compromisso com a segurança e as experiências de primeira classe dos passageiros, a indústria de cruzeiros é pioneira em proteção ambiental marítima e turismo responsável, tornando o cruzeiro a melhor maneira de viajar no Brasil e no mundo”, disse Ferraz. “À medida que o crescimento continua, os membros do CLIA estão comprometidos em atender e exceder a demanda de cruzeiros brasileiros, mantendo-se na vanguarda de práticas ambientais responsáveis e excelência no atendimento”.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt