terça, 16 de abril de 2024
06/11/2019 10:39

Porto Itapoá conquista Prêmio Fritz Müller 2019

O Terminal foi reconhecido pelo IMA na categoria Educação Ambiental pelos resultados alcançados com o Projeto Itapoá Sempre Verde

O Porto Itapoá é campeão do Prêmio Fritz Müller 2019, na categoria Educação Ambiental, com o Projeto  Itapoá Sempre Verde. O IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina) divulgou o resultado desta 21ª edição que reconhece as empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente.

Este é o segundo prêmio conquistado pelo Terminal este ano pelos resultados alcançados com o Projeto Itapoá Sempre Verde. Recentemente, obteve o primeiro lugar na categoria Preservação Ambiental do Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

A iniciativa conta com duas vertentes de atuação para manter a cidade sempre verde. Uma delas é com o viveiro florestal educador mantido pelo Terminal na Reserva Volta Velha, onde são realizadas atividades de interação da Mata Atlântica, plantio de mudas de árvores nativas e atividades de educação ambiental. A outra vertente busca valorizar os conhecimentos tradicionais com o Curso de Produção e Comercialização de Plantas Alimentícias e Medicinais. Entre as atividades do curso estão as trocas de experiências, a geração de renda com a produção local e a compostagem doméstica.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt