quinta, 18 de abril de 2024
22/11/2019 13:19

Aliança discute o futuro da cabotagem em Brasília (DF)

Evento traz um panorama da infraestrutura nacional de transportes, analisando os avanços, deficiências e desafios do segmento

A Aliança Navegação e Logística, líder no transporte de cabotagem, participa, na próxima semana, do Painel 2019 - Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística, em Brasília (DF). Organizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, o evento reunirá especialistas, representantes do setor privado e do poder público, entre os dias 27 e 28 de novembro, na Sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para discutir as boas práticas logísticas aplicadas no Brasil e em outros países, analisando os avanços, deficiências e desafios do segmento.

A Aliança é um dos principais players do mercado logístico que participam ativamente da discussão. Mark Juzwiak, diretor de Assuntos Institucionais da Aliança, participará como conselheiro e embaixador do painel. Também nesta edição, Marcus Voloch, diretor executivo da empresa, abordará os principais entraves e o futuro da navegação de cabotagem no País.

"Os custos portuários, a burocracia e o preço do bunker são os principais gargalos que enfrentamos, hoje, na cabotagem e que devem ser revistos. Atualmente, fazemos uma ‘logística de papel’, devido a quantidade de documentos físicos que somos obrigados a emitir e transportar em cada operação", comenta Voloch.

Painel 2019 - Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística

27/11, das 8h às 18h

28/11, das 9h às 15h

Sede da ANTT, Brasília (DF)

Setor de Clubes esportivos Sul, SCES, Lote 10, Trecho 03, Projeto Orla Polo 8

Informações: (61) 3410-1000

http://www.painel.institutobesc.org/2019/agenda/

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte do Grupo Maersk, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 13 navios no serviço de cabotagem e Mercosul conecta 20 portos da Patagônia Argentina, a Manaus (AM), realizando mais de 120 escalas mensais. A Aliança é líder no transporte multimodal na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt