quinta, 18 de abril de 2024
04/12/2019 16:30

Itajaí contará com maior complexo de saúde da região e Hospital Dia

Lion Medical Center contará com 22 andares e 117 consultórios. Investimento ultrapassa R$ 60 milhões

Idealizado com o intuito de atender a população em múltiplas especialidades, oferecendo maior conforto e agilidade no atendimento dos pacientes, o Lion Medical Center chega a Itajaí trazendo o que há de mais completo em medicina de excelência. Com 22 andares, o complexo de saúde contará com 117 consultórios para atender pacientes de todas as idades nos mais diversos segmentos. No empreendimento também irá funcionar o primeiro Hospital Dia da região, com quatro andares, vinte leitos de internação de curta permanência, três salas cirúrgicas e uma sala de exames. O Lion Medical Center será inaugurado somente em março de 2020, mas uma pré-inauguração será realizada no próximo dia 11, para apresentar as instalações do empreendimento.


Comandado pelo empresário Roberto Mendonça, o Lion Medical Center é o primeiro de uma série empreendimentos que serão lançados em Santa Catarina que vão atender a população através de convênios e atendimentos particulares. Com investimento de R$ 60 milhões, o empreendimento foi inspirado nos padrões americanos e contará ainda com um centro de imagens, laboratório e farmácia. Cada consultório terá uma vaga privativa de estacionamento e o complexo terá mais 120 vagas de garagem rotativa para os clientes, além de um heliponto para atender as demandas de emergência.

Hospital Dia

Criado com o intuito de realizar procedimentos cirúrgicos, diagnósticos e atendimentos ambulatoriais para que pacientes permaneçam por um período de no máximo doze horas, o Lion Day Hospital será o carro-chefe do empreendimento e o único hospital com este formato na região. Ocupando quatro andares, o local contará com três salas cirúrgicas, uma sala de exames e pequenos procedimentos, além de vinte leitos de internação de curta permanência e 7 leitos de recuperação pós anestésica (RPA). Todo o parque tecnológico é da General Eletric, maior empresa Digital Industrial do mundo.

O centro médico ficará localizado na Rua Cônego Tomás Fontes, n°145, no Centro de Itajaí.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt