segunda, 06 de julho de 2020
27/01/2020 08:58

Superintendente apresenta balanço de 2019 ao Governador Eduardo Leite

No encontro, foram apresentados os resultados operacionais do complexo hidro portuário gaúcho e também foram debatidos os próximos passos que devem transformar e dar maior qualidade aos portos gaúchos no ano de 2020.

O diretor superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul Fernando Estima e o diretor administrativo e financeiro Cristiano Klinger estiveram na última quarta-feira, 22 de janeiro, em uma reunião no Palácio Piratini com o Governador do Estado Eduardo Leite. No encontro, foram apresentados os resultados operacionais do complexo hidro portuário gaúcho e também foram debatidos os próximos passos que devem transformar e dar maior qualidade aos portos gaúchos no ano de 2020. 

Estavam presentes no encontro o secretário de Governança, Cláudio Gastal, o secretário chefe-de-gabinete, Paulo Moralles, o procurador, Tiago Bem e o procurador Geral, Eduardo Cunha da Costa. Durante o encontro foi tratado sobre o Projeto de Lei que deverá ser encaminhado a Assembleia Legislativa durante o mês de fevereiro para a mudança da autarquia para empresa gaúcha. Um processo que vem sendo debatido com trabalhadores, Governo Federal e Antaq desde o início de 2019. Também foi abordado o Plano de Incentivo a Aposentadoria que está sendo construído pelo governo para os servidores portuários.

Ao governador, por fim, foram apresentados os dados operacionais dos portos gaúchos referentes ao ano de 2019. O mesmo deverá ser feito ao Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, na próxima semana para posterior divulgação com a consolidação dos dados por parte da Antaq.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt