quarta, 03 de junho de 2020
03/02/2020 06:49

P-70 está estabilizada e sem avarias, diz Petrobras

De acordo com a Petrobras, a plataforma estava sendo fundeada na Baía de Guanabara por rebocadores responsáveis por fixar a embarcação por meio de quatro linhas de ancoragem

A Petrobras informou na sexta-feira (31) que a P-70 se encontra estabilizada e que, até o momento, não há registro de avarias. Durante a ancoragem na noite anterior, a plataforma se aproximou da orla de Niterói, após o rompimento de cabos. Na hora, um temporal e ventos fortes atingiam a região metropolitana do Rio de Janeiro. A empresa ressaltou que não houve vítimas ou danos ao meio ambiente e que vai instaurar uma comissão para apurar as causas da ocorrência. A companhia avisou que, a partir dos laudos, tomará as medidas adequadas para evitar que incidentes desse tipo venham a ocorrer.

De acordo com a Petrobras, a plataforma estava sendo fundeada na Baía de Guanabara por rebocadores responsáveis por fixar a embarcação por meio de quatro linhas de ancoragem. Quando a última linha estava em processo de conexão, duas teriam se rompido devido à força dos ventos e a plataforma foi movida para uma área mais próxima à praia da Boa Viagem, em Niterói. No comunicado, a Petrobras diz que já reconduziu a P-70 à área onde ficará fundeada na baía para aguardar as autorizações antes de seguir para o campo de Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt