sexta, 19 de abril de 2024
03/02/2020 09:29

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte - CODERN - comemora, nesta segunda-feira, seus 50 anos de existência

A CODERN criada em 03 de fevereiro de 1970 e chamada, inicialmente, de Terminais Salineiros do Rio Grande do Norte - TERMISA.

Desde fevereiro de 2019 sob nova gestão, a CODERN passa por um choque de gestão e os resultados têm sido positivos. Entre eles: atingiu melhor nível, em agosto, na avaliação do Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST), instrumento de acompanhamento contínuo da governança das Empresas Estatais Federais de controle direto da União; conseguiu reverter, após quatro décadas, um resultado financeiro negativo mensal; e, após cerca de 10 anos, voltou a exportar açúcar.

Esta Companhia Docas acrescenta, ainda, que o Porto de Natal apresentou um aumento nas exportações em 8,5%, em 2019, com relação ao ano anterior, com destaque para as frutas, que corresponderam a mais de 90% do total.

Os significativos avanços no último ano indicam um novo rumo para esta Autoridade Portuária do RN. O progresso em construção é fruto do trabalho coletivo da diretoria e todos os servidores.

 



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt