sexta, 19 de abril de 2024
04/02/2020 05:49

Motores marítimos garantem espaço na Marintec/Navalshore


Com 60% de seu espaço comercializado, a 16ª edição da Marintec South America - Navalshore já conta com a participação da quase totalidade das principais marcas de motores marítimos presentes no país. A feira será realizada de 11 a 13 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e terá como expositores a Cummins, Yanmar, MTU, MAN, Mitsubishi, Sotreq e Pesa.

O segmento de motores, notadamente os destinados a embarcações de serviço, tem presença constante no evento desde a primeira edição. Equipamentos demandados por empresas de apoio portuário, transporte fluvial e apoio offshore, têm mercado considerado perene.

A reportagem da Portos e Navios apurou que em 2019 os fornecedores de motores marítimos verificaram crescimento nas vendas, em comparação com 2018, embora a baixa demanda por novos projetos e o excesso de embarcações ociosas no segmento offshore venham restringindo o desenvolvimento do mercado.

A expectativa é por retomada a partir das demandas no apoio offshore, sentimento compartilhado por importantes lideranças empresariais consultadas pela reportagem. A estimativa é que já a partir do segundo semestre a indústria naval comece movimento de reaquecimento, por conta da futura entrada em fase de produção de campos do pré-sal licitados pela Agência Nacional do Petróleo e Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Considerada a feira de referência da indústria naval no país e a mais importante da América do Sul, a Marintec-Navalshore tem os apoios da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma), Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam) e da Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac).




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt