quarta, 12 de agosto de 2020
28/02/2020 09:31

Doze cervejarias participarão do 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale

O evento ocorre em Brusque, de 06 a 08 de março, e a expectativa é de reunir cerca de 8 mil pessoas nos três dias de encontro, com muita cerveja, gastronomia e atrações musicais

O 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale, que ocorre de 06 a 08 de março, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, já começa grande. Nessa primeira edição, já estão confirmadas 12 cervejarias da região e mais o Núcleo de Cervejeiros da AMPE de Joinville, que apresentará pelo menos 6 marcas diferentes.  O evento está sendo organizado pela Andrade Eventos e a idealização é da Cocersul (Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira) em parceria com a Ampe de Brusque.

O presidente da Cocersul, Cícero Klas, diz que o evento foi projetado para acontecer todos os anos e, já está previsto, para a edição de 2021, também a realização de uma feira de artigos cervejeiros, que ocorrerá paralelamente ao Festival. Para essa primeira edição, a expectativa é de um público aproximado de 8 mil pessoas.

A Cocersul tem 14 meses de atuação e já concentra cerca de 70 associados. “O festival tem por objetivo apresentar ao mercado a Cooperativa Cervejeira Sul Brasileira, o que é produzido na região e as novas marcas que estão surgindo”, enfatiza.

Além de diversas cervejas artesanais, o festival conta com atrações musicais e ampla gastronomia. “Pensamos no Festival com atrações para toda a família”, diz Rosângela Andrade, da Andrade Eventos.

Confira as cervejarias que estarão participando:

Faroeste Beer, de Itajaí; Lass Beer, de São João Batista; Zehn Bier, de Brusque; Wurstrasse, de Blumenau; Pillred Bier, de Timbó; Kiezen Ruw, de Guabiruba; Al Fero Birrificio, de Nova Trento; Cervejaria Blumenau, de Blumenau; Holzbier, de Fraiburgo; Holweg, de Lontras; Linden, de Treze Tílias; Hop Road/Barracuda, de Gaspar; e Núcleo de Cervejeiros da Ampe de Joinville.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt