terça, 16 de abril de 2024
06/03/2020 10:02

Construção Civil deve dobrar geração de empregos em Itajaí


O setor da construção civil em Itajaí estima dobrar o número de novos empregos gerados este ano em relação a 2019. De janeiro a dezembro do ano passado, o setor registrou saldo positivo de 334 vagas formais, o que remete à estimativa de quase 700 vagas este ano. O aumento expressivo nas contratações ocorre por conta dos lançamentos, que devem dobrar em 2020 no mercado imobiliário de Itajaí.

O aumento da geração de empregos em Itajaí segue uma tendência nacional. Segundo o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, para este ano estima-se que o setor da construção civil no Brasil cresça 3%, o que representa um potencial para criação de 150 a 200 mil postos de trabalho formais até dezembro/2020. Em 2019, cerca de cem mil pessoas foram contratadas pelo setor. Os resultados podem ser ainda melhores caso o mercado imobiliário continue a surpreender com o número de lançamentos.

As expectativas positivas em relação à geração de empregos refletem o bom momento vivido pela construção civil em Itajaí. “Nós temos observado o cenário promissor para a construção civil desde o ano passado. Aos poucos, o setor foi ganhando fôlego e sentindo uma melhora expressiva no mercado. Acredito que este aumento na geração de empregos expõe ainda mais a recuperação, não apenas da indústria da construção civil, mas também da economia em geral. Dobrar o número de novos empregos gerados é o reflexo deste momento de retomada”, afirma o presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, engenheiro civil Bruno Pereira.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt