sexta, 19 de abril de 2024
20/03/2020 09:27

Complexo Portuário do Itajaí continua em operação

A Autoridade Portuária publicou a Resolução nº 007, de 18 de março, que dispõe sobre as medidas de regulamentação para os servidores da Superintendência do Porto de Itajaí, prevenção e combate ao contágio pelo Novo Coronavírus (covid-19) e estabelece outras providências

O Porto de Itajaí opera normalmente desde que o governo do Estado baixou o Decreto 515, porém, com medidas para reduzir o contágio e dentro dos protocolos de segurança do Ministério da Saúde. “Nossas atracações e as operações de carga e descarga seguem dentro da normalidade, evitado ao máximo o aglomero de pessoas e dentro do que preconizam os órgãos intervenientes”, diz o assessor da Superintendência do Porto de Itajaí, Heder Cassiano Moritz.

A Autoridade Portuária também cancelou todos os eventos em seu auditório e reuniões externas, restringiu o atendimento ao público e parte do quadro administrativo está trabalhando em home office. Até porque no atual momento a atividade portuária é essencial. É por portos como o de Itajaí e demais terminais que compõem o Complexo que chegam medicamentos, máscaras e equipamentos médicos, que posteriormente são distribuídos para praticamente todo o Brasil.

A mecanização das atividades também faz com que os trabalhadores operacionais tenham o mínimo contato com os contêineres que entram e saem das áreas primárias. Os motoristas que trazem ou levam as cargas não têm contato com os trabalhadores, ou seja, não têm necessidade de sair do veículo durante toda a operação. Já a maior parte dos armadores proibiu a descida dos tripulantes dos navios nos portos.

A APM Terminal Itajaí também segue as determinações do governo do Estado e opera no cais com contingência de pessoal e os servidores das áreas administrativas estão trabalhando no sistema de home office. O Terminal Portonave, em Navegantes, opera normalmente, atendendo os protocolos do Ministério da Saúde.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt