sexta, 19 de abril de 2024
01/04/2020 16:38

Retomada da construção civil deve ocorrer amanhã


O segmento da construção civil deve retomar as atividades a partir de amanhã. Além das construtoras, está liberada também a abertura das lojas de material de construção civil. A informação partiu do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar Aguiar. “Já comunicamos as empesas ligadas ao nosso sindicato da retomada a partir de amanhã e esperamos apenas a publicação do decreto do governador Carlos Moisés, que deve ocorrer ainda hoje”, diz o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) da Foz do Rio Itajaí, engenheiro civil Bruno Pereira.

Segundo Pereira, o setor tem plenas condições de retomar as atividades, uma vez que foi criado um protocolo de segurança sanitária e “acreditamos que podemos voltar em segurança, dando boas condições aos nossos trabalhadores.”

 A Fiesc não informou em que condições se dará essa retomada, se será em turnos reduzidos ou não, e nem as exigências do estado com relação a segurança dos operários. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atingiu em cheio um setor que iniciou 2020 com a expectativa de dobrar o número de novos empregos em relação a 2019. De janeiro a dezembro do ano passado, o setor registrou saldo positivo de 334 vagas formais, o que remeteu à uma boa estimativa para este ano. O pós-crise é que vai confirmar ou não essa expectativa.

 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt