quinta, 01 de outubro de 2020
27/07/2020 16:15

Pesquisa busca destacar comércio exterior catarinense no cenário global


A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) elaborou uma pesquisa para mapear os principais desafios do comércio exterior em Santa Catarina. O objetivo é construir propostas de políticas públicas alinhadas às expectativas e necessidades do mercado, e assim, destacar o Estado no cenário global. Estima-se que a pesquisa alcançará pelo menos 50 mil empresas catarinenses e o prazo de resposta é até 31 de julho.

Para Julia Baranova, gerente de Comércio Exterior da SAI, a participação do maior número de gestores é imprescindível para o sucesso da pesquisa. “Somente com informações sólidas e atualizadas é possível construir políticas públicas que conversem com a realidade do empresário catarinense. Por esse motivo, a colaboração é fundamental para que esse mapeamento e seus resultados sejam efetivos”, salienta.

A secretária da pasta, Daniella Abreu, também reforça a importância de um diálogo aberto entre governo e iniciativa privada para alinhar objetivos e expectativas e construir juntos uma estratégia de trabalho que fomente um ambiente ainda mais favorável para o comércio exterior do Estado.

A pesquisa intitulada “Comércio Exterior de SC: 2020-2030” será enviada por meio das entidades que representam o comércio exterior catarinense.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt