quinta, 29 de outubro de 2020
16/10/2020 17:38

Sine de Santa Catarina oferece quase 5 mil vagas


O retorno do feriadão vem com boas notícias para quem deseja uma recolocação no mercado de trabalho catarinense. O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), oferece 4.937 vagas no Estado, entre elas, 109 para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Os municípios com o maior número de vagas são São Miguel do Oeste (832 – 2 PCD), Concórdia (355), Chapecó (330 – 11 PCD), Joinville (287 – 12 PCD), Jaraguá do Sul (242), Balneário Camboriú (198), Içara (195), Tubarão (178 – 3 PCD), Blumenau 177 (09 PCD) e São Bento do Sul (165 – 18 PCD).

Os salários variam e contam com espaços para pessoas com ou sem experiência, para níveis superiores, médio e fundamental de escolaridade. As funções com mais oportunidades são para Linha de Produção Industrial, supermercados (estoque e caixa), atendimento em comércio, entre outras.

Segundo o coordenador estadual do Sine, Ramon Fernandes, são mais de 100 postos operando em atendimento presencial nos municípios de Santa Catarina, somando as unidades de gestão direta do Governo do Estado e os municipalizados.

“Quem está sem emprego e tem dificuldade para acessar as vagas de forma online, basta entrar em contato com a unidade do Sine mais próxima e agendar um horário para atendimento. Cada unidade está cumprindo protocolos básicos de segurança, como uso de máscaras por funcionários e usuários, distanciamento mínimo de um metro e meio por pessoa, entre outras medidas”, destaca o coordenador.

Sem sair de casa

Para acompanhar as vagas disponíveis em Santa Catarina ou se candidatar, o trabalhador não precisa sair de casa. Todas as oportunidades disponíveis conforme seu currículo podem ser acompanhadas via site ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Já para ofertar vagas, os empresários, comerciantes ou empreendedores devem entrar em contato com a unidade do Sine/SC mais próxima da sua região. O horário de atendimento do órgão, na maioria das cidades catarinenses, é das 13h às 18h.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt