quinta, 18 de abril de 2024
18/11/2020 16:56

Santa Catarina representa 63% das vendas online de itens de farmácia na região Sul

Levantamento feito pelo Farmácias APP aponta que a região acumula 15,8% das transações do site e aplicativo

Com a migração dos consumidores do varejo físico ao digital durante a pandemia, as farmácias também se beneficiaram com essa mudança no hábito de consumo. Quem sentiu este impacto foram principalmente as lojas de Santa Catarina, que concentram a maioria destes consumidores digitais na região Sul.

Segundo o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de beleza e saúde, o estado representa 63% do total de compras do Sul. Comparando com as demais regiões, o Sul  representa 15,8% das vendas no país, segunda colocada no Top 5. O levantamento leva em conta as vendas ocorridas na plataforma entre 01/01/2020 e 30/09/2020.

“O isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar online, principalmente produtos para saúde. Apesar das farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população”, afirma Renata Morais, coordenadora executiva do Farmácias APP.

Vendas em âmbito nacional

Analisando as regiões, o Sudeste lidera o Top 5 com 76,7% das vendas. Logo após, o Sul aparece na segunda colocação com 15,8% e, em seguida, o Nordeste concentra 4% da totalidade. Finalizando, Centro-Oeste com 2,9% e Norte com 0,6%, completam o ranking.

Já no comparativo entre estados, São Paulo é o primeiro colocado com 69% das vendas em todo o Brasil. Em seguida, Santa Catarina aparece com 10% e Minas Gerais acumula 5% do total. Por fim, completam o Top 5 de os estados do Paraná e Rio de Janeiro representam 4% e 3%, respectivamente.

Sobre o Farmácias APP

Desenvolvido pela Pharmacy LTDA, o Farmácias APP é um aplicativo de vendas online de saúde e beleza. É um shopping virtual para itens de beleza e saúde, cujo objetivo principal é democratizar o acesso virtual aos itens comercializados pelas farmácias e lojas de beleza de todo país, levando economia de tempo, dinheiro e ampliando o acesso à saúde aos consumidores. Mais informações pelo site www.farmaciasapp.com.br




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt