segunda, 27 de setembro de 2021
23/07/2021 16:30

Portonave homenageia os caminhoneiros

No dia a dia, centenas de motoristas fazem as mercadorias entrarem e saírem da Portonave

 

No dia a dia, centenas de motoristas fazem as mercadorias entrarem e saírem da Portonave. Para homenagear estes homens e mulheres que rodam o Brasil, os operadores de Gate distribuíram um kit para marcar o Dia do Motorista. A comemoração é tradicionalmente realizada no Dia de São Cristóvão, considerado o padroeiro dos motoristas e viajantes.

 

A Portonave também aproveita a data para lembrar alguns cuidados aos motoristas, como: uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade, respeito aos pedestres e ciclistas nas rodovias, além de reforçar que celular e volante não combinam no trânsito.

 

Atualmente, o terminal portuário recebe em média 1500 caminhões por dia. Neste primeiro semestre, chegou a atingir a relevante marca de 2500 caminhões. Para agilizar o recebimento dos caminhões, a Portonave conta com um sistema eficiente de carga e descarga de contêineres. Os agendamentos são realizados de forma online. O tempo médio entre a entrada e saída de um caminhão da Portonave atualmente é de 28 minutos. Assim, o caminhão chega dentro do horário agendado, vai para a balança de acesso ao pátio, sem a necessidade de paradas.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt