quinta, 18 de abril de 2024
13/10/2021 15:16

Empresas catarinenses participantes do Programa Go To Market realizam negociações internacionais na Pronegócio, em Brusque

Programa do Sebrae/SC estimula pequenos negócios a conquistarem espaço no mercado internacional

Empresas catarinenses participantes do Programa Go To Market, do Sebrae/SC, participaram da maior Rodada de Negócios de confecção do país, a Pronegócio, promovida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr). O evento foi realizado no Hotel Monthez, em Brusque, e permitiu que as empresas pudessem realizar negociações internacionais. Participaram da rodada 26 importadores no formato online, e 5 importadores no formato presencial, vindos de países como Colômbia, Uruguai, Costa Rica, Equador e Paraguai. No formato presencial, os importadores foram atendidos no showroom da Pronegócio, e no formato online, foram realizadas cerca de 80 reuniões virtuais entre os exportadores.

Os valores efetivos de venda das empresas inscritas no Go To Market durante as reuniões atingiram $75.215,87 em pedidos. O Programa Go To Market é a principal aposta da Gerência de Internacionalização do Sebrae/SC, para que pequenos negócios aumentem a competitividade e a rentabilidade da empresa e conquistem espaço e aumento de mercado nacional e internacional.

As empresas inscritas no Programa Go To Market e que participaram da Rodada de Negócios tiveram subsídio de 50% no estande, e receberam consultoria de capacitação, para que elas pudessem entender todos os processos de internacionalização e estivessem preparadas para a rodada de negócios e negociações com importadores e exportadores.

A participação na rodada de negócios foi uma das entregas do Programa Go To Market, que busca promover a internacionalização de pequenas empresas, focado em auxiliar empresas catarinenses participantes do Programa que buscam ampliar seus negócios, com o objetivo de exportar os seus produtos para o mercado internacional e importar insumos para incorporar a sua produção.

“Estamos muito felizes com o resultado do evento. O Programa Go To Market propõe cada vez mais ampliar a área de atuação de micro e pequenas empresas catarinenses para fora do país. No evento, buscamos dar todo o suporte às empresas catarinenses, promovendo a internacionalização dos pequenos negócios do setor de confecção para que eles possam aumentar a sua competitividade”, afirma Filipe Gallotti, gerente de internacionalização do Sebrae/SC.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt