segunda, 06 de dezembro de 2021
20/10/2021 17:06

Hapag-Lloyd investe na aquisição de parte do Terminal de Contêineres Wilhelmshaven, em JadeWeserPort


A Hapag-Lloyd irá adquirir uma participação de 30% no Terminal de Contêineres Wilhelmshaven (CTW) e 50% das ações do Terminal Ferroviário Wilhelmshaven (RTW) em JadeWeserPort. O operador do terminal Eurogate continua a deter as ações remanescentes.

JadeWeserPort é o maior projeto portuário da Alemanha. Fica em Wilhelmshaven, em Jade Bight, uma baía na costa do Mar do Norte. As obras foram iniciadas em março de 2008 e o porto foi inaugurado em 21 de setembro de 2012. 

As partes optaram por não divulgar o preço de compra. A transação está sujeita à aprovação das autoridades antitruste, com isso o fechamento do contrato está previsto para dentro de alguns meses.

Sobre a Hapag-Lloyd

Com uma frota de 250 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 1,8 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais empresas de transporte marítimo de linha do mundo. A empresa possui cerca de 13.400 funcionários e 394 escritórios em 130 países. A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêineres de aproximadamente 2,8 milhões de TEU - incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres reefer. Um total de 121 serviços de linha em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis ??entre mais de 600 portos em todos os continentes. A Hapag-Lloyd é uma das operadoras líderes nos negócios Transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América.  Mais informações em https://www.hapag-lloyd.com/




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt