sexta, 19 de abril de 2024
13/11/2021 18:09

Porto de Navegantes alcança a marca de 1 milhão de TEUs movimentados em 2021

A conquista foi durante a operação do navio Ever Laurel, do armador Evergreen, o mesmo navio que inaugurou a nova Bacia de Evolução em maio de 2020

Nesta sexta-feira (12/11), a Portonave superou um milhão de TEUs (medida que equivale a um contêiner de 20 pés) movimentados. A conquista foi durante a operação do navio Ever Laurel, do armador Evergreen, o mesmo navio que inaugurou a nova Bacia de Evolução em maio de 2020. Com capacidade para 8.452 TEUs, a embarcação tem 334,9 metros de comprimento e 45,8 metros de largura. Essa marca, faz a empresa impulsionar a economia do Estado de Santa Catarina, e entrar para o seleto grupo de terminais do Complexo Portuário de Santos que já movimentaram mais de 1 milhão de TEUs em um mesmo ano.

A superação é resultado do desempenho mês a mês com significativos marcos no segmento portuário, principalmente, nos meses de fevereiro, março, maio, setembro e outubro, em que foram movimentados mais de 100mil TEUs/mês. Além disso, a liderança da Portonave continua na movimentação de contêineres no Sul em ambos os segmentos: importação e exportação. Em escala nacional, o primeiro Terminal privado do país, se mantém em segundo lugar no ranking dos portos de movimentação de contêineres. E se destaca por ter um dos maiores índices de crescimento entre os terminais do Brasil na movimentação de contêineres, com 37% de crescimento na comparação dos números realizados com o mesmo período do ano passado.

Para o diretor-superintendente operacional, Renê Duarte Júnior, “A marca de 1 milhão de TEUs é muito representativa e nos enche de orgulho. No Brasil, são poucos os terminais que têm capacidade e que conseguem ultrapassar essa marca. Pode-se dizer que o ‘clube do milhão’ agora tem a Portonave, e que em 14 anos de operação se tornou referência de eficiência, qualidade e segurança na movimentação de contêineres.” O diretor ainda enfatiza que “O principal destaque dessa conquista é o nosso capital humano. São as pessoas que fazem tudo acontecer e por isso merecem o nosso aplauso. Parabéns a todos os profissionais! Bravo”.

Atualmente, a Portonave conta com mais de mil profissionais focados em prestar um serviço de excelência aos clientes, comprometidos em suas atividades com o elevado grau de dedicação e produtividade. O resultado se mostra na conquista desta marca por meio de atualização constante, busca de melhorias na otimização da estrutura portuária por meio dos equipamentos, e na alta performance integrada de todos os processos sejam administrativos, tecnológicos, operacionais e comerciais.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt