Algumas delas são as novas tecnologias em eletromobilidade, como as apresentadas pela BYD do Brasil, uma das principais fabricantes de veículos elétricos do país. Entre as novidades da companhia apresentadas na Intermodal está um novo modelo de caminhão elétrico da marca. “É o eT7, que oferece uma variedade de diferenciais competitivos ao mercado: uma autonomia de até 230 km, rápida recarga, com frenagem regenerativa e transmissão automatizada”, disse o diretor de marketing e sustentabilidade da empresa, Adalberto Maluf.
Outro destaque voltado à mobilidade foi o apresentado pela ModalGR, consultora de tecnologia com atuação no desenvolvimento de softwares, no suporte e na sustentação de sistemas e outsourcing. A companhia aproveitou o evento para ressaltar o maior projeto de de mobilidade urbana feito pela iniciativa privada no Brasil, o #VoudeBike, do qual é uma das idealizadoras, junto a startup E-moving. Iniciativa implantada na própria companhia, inclusive, que se orgulha de oferecer bikes elétricas aos seus colaboradores, para que possam ir ao escritório, à faculdade e onde mais quiserem, visando a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. Uma dessas bikes, aliás, segue exposta no estande da empresa.
O CEO da ModalGR, Danilo Abbondanza, explicou um pouco mais sobre as iniciativas sustentáveis da companhia. “São 200 bikes entregues aos colaboradores como um incentivo a utilização da bike como meio de transporte, ao invés dos veículos automotores. Fora isso, também estamos adaptando todo o nosso escritório em Santos para um modelo mais sustentável, por meio da implantação de placas solares, da reutilização da água da chuva e da destinação correta de todos os resíduos e lixo produzidos pela empresa”.
Exposição de Caminhões - Outro atrativo da Intermodal 2022 é a exclusiva exposição de caminhões que ocorre na feira, com a exibição dos mais modernos modelos de caminhões de carga do mercado. Como o apresentado pela BR Samor, empresa com mais de dez anos de experiência no transporte de cargas expressas, que, desde 2020, vem reinventando seu modelo de negócios.
“Antes da pandemia, nosso foco principal era o modal aéreo, mas, com a chegada da crise sanitária, decidimos nos reinventar e mudar a forma que fazíamos transporte de cargas. Desde então, optamos por apostar no segmento de carga segura e investir também no transporte rodoviário, via caminhões blindados. Um deles é o que expomos aqui na feira, o qual mostramos o seu diferencial com relação a outros modelos disponíveis no mercado. Entre outros diferenciais, nosso caminhão é composto por blindagem não apenas no baú, mas também na carreta, o que impede qualquer tipo de intercorrência”, afirmou o sócio-diretor da empresa, Thiago Azevedo.
Estreia - O primeiro dia de evento marcou também a estreia de mais uma empresa do setor logístico na Intermodal: o Grupo Allo, que participa da feira no mesmo ano em que completa duas décadas de atuação no mercado.
Após triplicar de tamanho desde 2015, a empresa apresenta sua rede de serviços nas áreas de transporte marítimo, aéreo, rodoviário internacional, carga projeto, carga líquida, seguro internacional de cargas e desembaraço aduaneiro. Um dos principais pilares é o fortalecimento da marca na logística internacional. "E um dos caminhos para alcançar este fortalecimento é estreitar o relacionamento com clientes e parceiros. Por isso, a participação na Intermodal é estratégica para consolidarmos as nossas relações e apresentarmos o novo posicionamento da empresa no mercado", concluiu o diretor comercial do Grupo Allog, Bernardo Brügger.
Isso é só o começo, nesta quarta e quinta-feira (16 e 17 de março), têm muito mais. Serão mais dois dias de muitas atrações e conteúdos na Intermodal South America 2022. O evento segue sendo realizado no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), das 13h às 21h.
Sobre a Intermodal
A Intermodal, hoje, se transformou em uma plataforma de negócios completa para o setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente.
Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 150 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdos exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com.