sexta, 19 de abril de 2024
24/05/2022 15:49

Pela segunda vez o Porto Itapoá está entre as 50 Empresas mais Inovadoras do Sul do Brasil

Terminal é novamente único porto a figurar no ranking de inovação do Grupo Amanhã em parceria com os institutos IXL-Center/GIMI, de Cambridge/EUA

O Porto Itapoá está novamente entre as 50 Empresas mais Inovadoras do Sul do Brasil e é mais uma vez o único porto a figurar no tradicional ranking do Grupo AMANHÃ. Realizado em parceria com os institutos IXL-Center/GIMI, de Cambridge/EUA, a seleção teve como base as metodologias de inovação que as empresas adotam desde a geração de ideias até o desenvolvimento de serviços e produtos.

 

Para o diretor de Operações, Ambiente e Tecnologia do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Junior, a inovação é um conceito que tem sido aprofundado dentro do Terminal nos últimos anos: “Enxergamos a inovação com uma busca constante por melhores resultados, olhando para nossos processos e infraestrutura de forma analítica e bastante objetiva”. O supervisor de Estratégia e Inovação, Rafael Frederico Pereira, complementa: “É um tema de bastante valor para o Porto Itapoá, por isso mesmo, a empresa tem um setor específico para essa missão”, explica.

 

A cerimônia de premiação da 18ª edição de Campeãs da Inovação ocorreu nesta segunda-feira, 23 de maio, junto com o Webinar "Greenovate: Inovação na era da sustentabilidade". O evento teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Grupo AMANHÃ com abertura de Hitendra Patel, CEO e líder global do IXL-Center.

 

A pesquisa Campeãs da Inovação adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

 

Porto Itapoá integra ecossistema de inovação

Como uma das Empresas Mais Inovadoras do Sul do País, o Porto Itapoá agrega diferenciais de eficiência, modernidade e tecnologia nas operações e serviços. Uma das formas de aportar essas melhorias é fazer parte do ecossistema de inovação como o LinkLab da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia -, que integra grandes empresas (corporates), como o Porto Itapoá, às startups de tecnologia para solução de desafios de negócios e de operações de forma colaborativa. “Atuar no ecossistema de inovação aberta permite ao Porto Itapoá fortalecer a Cultura de Inovação, aprender sobre as tendências e novas tecnologias, promover interação com startups para outros colaboradores e gestores e desenvolver de forma colaborativa soluções para os desafios corporativos do Porto”, afirma Rafael Frederico Pereira, Supervisor de Estratégia e Inovação.

 

Para fortalecer esse ecossistema de inovação o Porto Itapoá participa e patrocina as próximas jornadas de empreendedorismo e network que serão realizadas em Joinville:

·        Startup Weekend, que acontece de 27 a 29 de maio, no Ágora Tech Park/Perini Business Park, evento organizado pela comunidade de startups Techstars.

·        JEDI: Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação, de 4 a 25 de junho, realizado pelo Joinvalle.

 

Sobre o Porto Itapoá

O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.

 

Sua localização privilegiada, na Baía da Babitonga, proporciona condições seguras e facilitadas para a atracação dos navios. Com águas calmas e profundas, a Baía é ideal para receber embarcações de grande porte, uma tendência cada vez mais adotada na navegação mundial.  




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt