quarta, 17 de abril de 2024
22/07/2022 15:25

Evento das concessionárias de automóveis busca encantar clientes


Encantamento. Essa é a palavra se pudermos resumir assim o 13º Congresso Estadual da Fenabrave - SC. Transmitir a metodologia com que as empresas do grupo Walt Disney encantam seus visitantes foi o objetivo principal apresentado aos proprietários e gestores de concessionárias de veículos em Santa Catarina. A programação contou com reuniões e palestras voltadas para o aprimoramento dos processos que envolvem o setor de distribuição de veículos em Santa Catarina.

A exemplo do que vem acontecendo com frequência no setor de eventos, a edição pós-pandemia da Covid-19 superou todos os números anteriores na participação de público e adesão de patrocinadores. Mais de 600 pessoas entre proprietários e colaboradores de concessionárias, palestrantes e patrocinadores estiveram no Centrosul, em Florianópolis, nos dias 18 e 19 de julho.

Os painéis apresentados abordaram as perspectivas da economia, o abastecimento de automóveis, a tendência da desaceleração dos preços dos veículos usados, as ferramentas inovadoras e produtos para aquecer a comercialização através de canais digitais e, principalmente, o aprimoramento do atendimento. "Fazer com que o cliente saia da concessionária mais feliz do que entrou. Essa é a cultura que queremos repassar aos nossos visitantes este ano", afirma o Diretor Regional da Fenabrave-SC, Alfredo Heinz Breitkopf.

O ponto alto do evento foi a palestra show com Alexandre Espíndola, o maior especialista no país sobre a cultura de excelência do atendimento propagado pelas empresas Disney. O palestrante, que é graduado pelo Disney Institute, despertou emoções dos participantes levando alguns às lágrimas durante sua apresentação.

"O congresso superou todas as expectativas de público. Os patrocinadores e expositores sinalizaram um saldo muito positivo. Estamos muito felizes por retomar os encontros de desenvolvimento do setor de forma presencial com um resultado tão expressivo", conclui André Andreazza, dirigente da entidade.

A Fenabrave-SC já começa a preparar os primeiros passos para a edição do próximo ano, mas antes, o futuro do negócio de concessionária deve ser debatida na edição de setembro da edição nacional do 30º Congresso e Expo Fenabrave que acontece em São Paulo.

 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt