quarta, 24 de abril de 2024
01/09/2022 10:21

Abralog agrega conhecimento à Logistique

Titãs da logística discutem temas inerentes ao ESG e logística

Lideranças de importantes setores que compõem a logística de cargas e executivos que formam o corpo técnico da Associação Brasileira de Logística (Abralog) participaram de fóruns e painéis durante a Logistique – Novas conexões logísticas, de 30 de agosto a 1º de setembro, no centro de promoções da Expoville, em Joinville, Santa Catarina. A feira hoje é a segunda do Brasil dedicada a logística e transporte multimodal de cargas.
O CEO do Grupo BBM e vice-presidente e membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Logística (Abralog), André Prado, abordou o ESG [Environmental Social and Governance], uma importante ferramenta para o suply chain que nos últimos tempos tem ganhado grande visibilidade, graças a uma preocupação crescente do mercado financeiro sobre a sustentabilidade. 
As questões ambientais, sociais e de governança passaram a ser consideradas essenciais nas análises de riscos e nas decisões de investimentos, colocando forte pressão sobre o setor empresarial. No entanto, essa novidade que vinha tirando o sono das organizações, foi completamente desmistificada pelo executivo. Afinal, o, ESG não é uma evolução da sustentabilidade empresarial, mas sim a própria sustentabilidade empresarial.
Prado é considerado uma das maiores autoridades em supply chain do país. É mestre em sistema logísticos e doutor em transporte. Acumula uma experiência de 27 anos em supply chain e hoje está à frente de projeto de construção de uma das mais importantes plataformas logísticas da América Latina. 
O advogado Alessandro Dessimoni, sócio fundador da Dessimoni & Blanco Advogados (D&B) e vice-presidente jurídico da Abralog, apresentou o conceito da desburocratização como ferramenta para minimizar a ineficiência causada pela burocracia nos processos logísticos e comerciais. Dessimoni tem uma carreira de mais de 20 anos e é especialista em Direito Tributário, Varejo e Marketing. Além da Abralog, ele atua como consultor jurídico e coordena o Comitê Agenda Política da Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores (ABAD).
 
A programação do segundo dia da Conferência Abralog Sul, 31 de agosto, encerrou com o painel ESG e Logística, que além dos diretores da Abralog [André Prado e Alessandro Dessimoini], reuniu titãs em ESG e logística. Participaram também Roberto Hasil [Mondelez Internacional], e Gustavo Paschoa [Norsul]. A moderação ficou com o presidente da Abralog, Pedro Moreira.
 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt