sexta, 12 de abril de 2024
14/12/2022 16:52

Aeroporto Internacional de Navegantes amplia a capacidade de armazenamento com novo terminal de cargas da Pac Log

Novo terminal possui localização estratégica e se consolida como principal centro logístico catarinense

O Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina, administrado pela CCR Aeroportos, expande a atuação nos negócios de cargas e se consolida como referência para o setor. Recém-inaugurado, o novo Terminal de Cargas (TECA), operado pela Pac Log, especialista em logística aeroportuária, conta com aproximadamente 35 mil m² de área operacional e cerca de 5 mil m² de área edificada nesta primeira fase, num terreno com o total de 100 mil m² para futuras expansões. Com este empreendimento, o Aeroporto de Navegantes, que tem o maior volume de carga aérea internacional do Estado de Santa Catarina, consolida-se como o principal centro logístico catarinense, apto para a atração de novos negócios e a recepção de voos cargueiros internacionais, que atendam com mais agilidade a distribuição de cargas no estado de Santa Catarina. 

O novo TECA abriga extensa área verticalizada para armazenamento de cargas, além de câmaras frias de última geração para diversos tipos de produtos, em especial, farmacêuticos.  Ao todo, o centro logístico possui 1.436 posições porta pallets e 450 m² de câmaras frias. Uma infraestrutura para atender demandas de diferentes segmentos do mercado, como metal-mecânico, automotivo, healthcare, tecnologia, têxtil, entre outros. 
A CCR Aeroportos vem atuando para atrair novos negócios de forma estratégica, sempre considerando o potencial de cada região. 
O Aeroporto de Navegantes (NVT) tem uma localização estratégica e atende uma região ampla de Santa Catarina, como os 54 municípios do Vale do Itajaí (Blumenau, Itajaí, Brusque, entre outros), responsáveis por aproximadamente 36% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Além disso, também é o aeroporto mais próximo das principais atrações da região, como as praias de Balneário Camboriú, Porto Belo, Itapema, Bombinhas, e do parque Beto Carrero World.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos - https://www.ccraeroportos.com.br/ 

Sobre a Pac Log
A Pac Log é especialista na gestão de terminais de cargas em aeroportos, e opera em relevantes centros de entrada e saída de mercadorias internacionais, tais como: Curitiba, no Paraná; Goiânia, em Goiás; Navegantes, em Santa Catarina; Recife, em Pernambuco; e Vitória, no Espírito Santo.  A empresa atua com um alto nível de especialização no segmento, com serviços qualificados, ágeis, transparentes e seguros.  Considerando todos os TECAs, são números expressivos: 105.000m² de área total, 60.000m² de área alfandegada, 36.500m² de área coberta, 3.355 posições porta pallets e 1.110 posições dentro de câmaras frias. Portal Pac Log - https://www.paclog.com.br/




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt