sexta, 12 de julho de 2024
27/02/2023 14:19

MSC Cruzeiros anuncia lançamento do seu novo navio mais avançado em termos ambientais, o MSC Euribia, em Copenhague, na Dinamarca


A MSC Cruzeiros anunciou hoje que a Cerimônia de Inauguração do MSC Euribia, acontecerá em Copenhague, na Dinamarca, no dia 8 de junho desse ano. O novo navio se tornará o segundo da MSC Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), um dos combustíveis navais mais limpos do mundo disponível em escala, e também apresentará outras tecnologias ambientais de última geração, incluindo avançado sistema de tratamento de águas residuais a bordo, cumprindo o Padrão Báltico -- o padrão global mais rigoroso para tratamento de águas residuais, gerenciamento de resíduos, medidas de eficiência energética, como o sistema de conexão de energia proveniente de terra, possibilitando zero emissões liquidas de gases, onde essa tecnologia está disponível. O MSC Euribia representa o compromisso da Companhia com a proteção dos oceanos e é por isso que o porto de Copenhague foi escolhido como local de lançamento -- o porto não possui apenas uma rica herança marítima, mas a Dinamarca é um país com profundo respeito pelo mar e compromisso com a sustentabilidade.

Este novo navio, muito aguardado, contará com um impressionante afresco pintado em seu casco, que representa o compromisso da MSC Cruzeiros em proteger e preservar o ambiente marinho. Projetado pelo artista gráfico alemão Alex Flaemig, a obra de arte expressa a importância de proteger esse delicado e complexo ecossistema. O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia, que utilizou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio para dominar a implantação de tecnologias sustentáveis de última geração, para proteger e preservar o precioso ecossistema marinho.
 
O MSC Euribia fará sua temporada inaugural pelo Norte da Europa, a partir de 10 de junho, oferecendo cruzeiros de 7 noites, com partidas de Kiel, na Alemanha, e Copenhague, na Dinamarca, para os deslumbrantes fiordes noruegueses, incluindo Geiranger, Ålesund e Flaam.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt