sábado, 20 de abril de 2024
30/03/2023 10:30

The Ocean Live Park Itajaí abre ao público com expectativa de receber mais de 500 mil pessoas

Abertura da Vila da Regata nesta quarta-feira (29) contou com espetáculo piromusical

A The Ocean Live Park Itajaí foi oficialmente aberta ao público para os próximos 26 dias. Milhares de pessoas acompanharam a cerimônia na entrada da Vila da Regata no fim da tarde desta quarta-feira (29). O evento contou com espetáculo piromusical com banda e fogos de artifício. A expectativa é que mais de 500 mil pessoas passem pelo local até 23 de abril, quando os velejadores partirão rumo a Newport (EUA).

“É um orgulho para Itajaí receber mais uma vez os velejadores da The Ocean Race. Este grande evento impulsiona nossa economia e turismo, gera emprego e renda e também demonstra a força da nossa cidade, que é o polo náutico do Brasil”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Itajaí é a única parada da América Latina da The Ocean Race 2023. Esta é a quarta vez consecutiva que a maior regata transoceânica do mundo passa pela cidade. Os velejadores mais destemidos do planeta aportarão por aqui após a maior e mais difícil etapa da corrida, com 12.750 milhas náuticas e uma jornada de quase um mês no mar. A previsão de chegada dos primeiros barcos é para este fim de semana.

Reconhecida na última edição como a melhor parada da The Ocean Race, Itajaí preparou uma estrutura ainda mais qualificada para receber o evento neste ano. São cerca de 50 mil metros quadrados do Centreventos com atrações gratuitas e para toda família: gastronomia farta, apresentações musicais, chope gelado, exposições, feira de negócios, brinquedos e muito mais.

“A vinda da The Ocean Race para Itajaí é extremamente importante para toda Santa Catarina. Isso gera visibilidade e mostra que nosso estado está preparado para receber outros grandes eventos”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva. “Itajaí se especializou em realizar eventos de grande porte com premissas de sustentabilidade e inclusão. Certamente, essa parada será ainda melhor que a última em termos de receptividade e organização”, completa.

O evento também impacta positivamente em toda cadeia turística do município. Neste ano, a expectativa é que a regata movimente cerca de R$ 100 milhões em Santa Catarina. Além do impacto econômico, o evento também gera empregos temporários e renda para os itajaienses.

“A The Ocean Race não apenas traz o espetáculo da competição em si, mas também impacta significativamente na economia e no turismo de Itajaí. Ao receber uma regata deste porte, a cidade é beneficiada com a movimentação de pessoas, comércio e serviços, trazendo investimentos e fomentando a economia local. Sem falar na visibilidade nacional e internacional para todo o estado”, afirma o secretário municipal de Turismo e Eventos, Thiago Morastoni.

Sustentabilidade e inclusão

Neste ano, a The Ocean Live Park Itajaí também reforça seu compromisso com a sustentabilidade e acessibilidade. Copos de uso contínuo, água gratuita, embalagens sustentáveis, compostagem de 100% dos resíduos, gerenciamento de resíduos sólidos, destinação correta do óleo de cozinha usado e bicicletário gratuito são algumas das ações do evento, que também promoverá iniciativas de educação ambiental e conscientização.

A The Ocean Race Itajaí também garantirá acessibilidade e inclusão. Nesta edição, o evento ampliou as ferramentas para garantir que todos os visitantes possam curtir as atrações da Vila da Regata. Haverá acessos prioritários, cardápios em audiodescrição, balcão de acessibilidade, intérpretes de libras, entre outras ferramentas.

“Vai ser uma grande parada, não só para as equipes prepararem os barcos, relaxar e aproveitar um pouco a cidade, mas também para os visitantes que vem para a The Ocean Live Park. Serão três semanas fantásticas e divertidas de experiências e atrações”, ressalta diretor operacional das cidades-sede, Peter Ansell.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt