sexta, 12 de abril de 2024
25/04/2023 14:44

Governo Federal certifica SCPAR Porto de Imbituba por maturidade em gestão


A SCPAR Porto de Imbituba foi certificada na categoria Bronze 3 em Nível de Maturidade da Governança e da Gestão. O certificado, concedido pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, garante a existência de critérios de excelência para a governança e a gestão de transferências de recursos da União operacionalizada por meio da Plataforma + Brasil. A plataforma tem por objetivo desenvolver ações voltadas à melhoria contínua do processo de gestão desses recursos.

A Autoridade Portuária alcançou a nota de 52.74 pontos, num total de 100 possíveis. Foram avaliadas atividades desenvolvidas em 2021. As melhores avaliações da empresa foram em Estratégias e Planos (91% da pontuação possível), Governança (76,43%) e Sustentabilidade (61%). O índice será acompanhado através de indicador específico no Planejamento Estratégico Integrado da empresa.

O diretor-presidente da Autoridade Portuária, Luís Antonio Braga Martins, destaca que é a primeira vez que a SCPAR Porto de Imbituba participa dessa avaliação e os resultados iniciais foram além do que havia sido projetado. “A importância desse resultado é, além de identificar o status atual da gestão da empresa através de parâmetros externos, fomentar melhorias na administração pública. O Governo do Estado de Santa Catarina apoia ações como essa, que buscam a excelência na gestão e governança e impulsionam a efetividade nas entregas à sociedade.”




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt