sexta, 12 de abril de 2024
09/05/2023 19:13

13ª atracação de navio com operação de carga de celulose no Porto de Itajaí

Carga de segmento geral seguirá para os EUA nesta terça-feira, 09

O navio PANAMA atracou no Porto de Itajaí no último sábado,06, com a previsão de embarcar 15.890 mil toneladas de carga de celulose.

A embarcação, atracada na APM Terminals (área arrendada), chega neste ano com a quarta operação desta modalidade.

Ao todo, já foram movimentadas 208.106 mil toneladas de carga de celulose desde a primeira atracação realizada em 2022.

A operação é realizada pela SC Portos, o navio pertence ao Armador SAGA WELCO LTDA, tem como a agência responsável, a Orion e seu exportador é a empresa Eldorado Brasil Celulose S/A.

De bandeira Norueguesa, o navio possui 212,50 metros de comprimento e 32,26 de largura, e tem previsão de saída para essa terça-feira, 09.

A embarcação, partiu do porto de origem em Nueva Palmira, Uruguai, e, após desatracar de Itajaí, seguirá destino ao porto de Baltimore e Port of Arthur (EUA).

A celulose é um tipo de carga que pode ser movimentada em fardos ou em forma de bobinas. Por se tratarem de produtos extremamente frágeis, a logística nos segmentos de papel e celulose exige o emprego de equipamentos específicos e cuidados especiais, com intuito de proteger as cargas e evitar que sejam, principalmente, molhadas ou danificadas.

A primeira operação de celulose no Porto de Itajaí, ocorreu em agosto de 2019 através do navio, SAGA FANTASY, contendo 6.314 toneladas de bobinas de celulose.

*Fotos: Iris Furlanetto e Moacir Kienast – COSEG/SPI.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt