sábado, 20 de abril de 2024
03/07/2023 16:10

Programa Ampliar recebe Prêmio ESG Portuário como melhor projeto social de terminais privados

Iniciativa promove o protagonismo da comunidade, convidada a gerenciar o processo de avaliação, seleção e execução dos projetos sociais que são financiados pelo Porto Itapoá

O Porto Itapoá recebeu o Prêmio ESG Portuário pelo melhor projeto social desenvolvido no setor portuário privado. A iniciativa premiada, o programa Ampliar promove o protagonismo da comunidade, convidada a gerenciar o processo de avaliação, seleção e execução dos projetos que são financiados pelo Terminal.

O Prêmio ESG Portuário avalia organizações e profissionais do setor portuário em todo o Brasil e é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Grupo de Pesquisa LabPortos.

O prêmio foi entregue pelo professor da UFMA, Sérgio Cutrim, à mentora do programa, Patrícia Dall’Onder Diez, especialista de Responsabilidade Social do Porto Itapoá, e Taís Marina da Rosa Bolino - analista de Responsabilidade Social da empresa, na cerimônia de entrega do prêmio, ocorrida durante o VI Simpósio de Gestão Portuária em São Luís, Maranhão.

“É um reconhecimento importante ao trabalho feito durante estes anos, não apenas para o Porto Itapoá, mas também para a comunidade, que abraçou o programa e tem desenvolvido soluções importantes para seus próprios desafios”, comentou Patrícia Dall’Onder Diez.

Sobre o Ampliar
O Programa Ampliar está em seu oitavo ano de vida, atuando nas comunidades do Pontal, Figueira e Jaguaruna, em Itapoá, Santa Catarina.

A especialista em Responsabilidade Social do Terminal do Porto Itapoá, celebra o sucesso do programa. “É uma iniciativa construída pelos participantes, desde a definição das regras do edital, como das comissões de avaliação e as instâncias de aprovação até a construção dos projetos propriamente ditos”, enfatiza.

Alguns dos resultados acumulados em 7 anos de Projeto Ampliar:
73 projetos aprovados
79 Reuniões de comissões
70 Fóruns Ampliar
50 Eventos/oficinas
1332 horas de formação
18.608 pessoas impactadas
R$ 84 mil de renda gerada
93% de satisfação com o programa
R$ 850 mil investidos
 
Sobre o Porto Itapoá
O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.
 
Sua localização privilegiada, na Baía da Babitonga, proporciona condições seguras e facilitadas para a atracação dos navios. Com águas calmas e profundas, a Baía é ideal para receber embarcações de grande porte, uma tendência cada vez mais adotada na navegação mundial.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt