quinta, 18 de abril de 2024
21/09/2023 16:59

Porto Itapoá terá novo serviço conectando à Europa

Primeiro navio a aportar em Itapoá será o Lady Jane, no dia 28 de setembro

O Porto Itapoá passa a contar com mais um importante serviço para seus clientes. O LUX foi inaugurado pela ONE (Ocean Network Express) e Cosco Shipping, em julho de 2023. Com escalas semanais, o serviço conecta a Europa e o Mediterrâneo à costa leste da América do Sul. 

Importantes portos fazem parte da rota, como Roterdã, na Holanda, Hamburgo, na Alemanha, Antuérpia, na Bélgica, entre outros. Para o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr., o LUX é uma opção tanto para importadores como exportadores. “A linha atende alguns dos portos mais importantes da Europa, um mercado muito interessante”, afirma. 

“O LUX é, também, o único serviço no mercado que faz uma escala direta de Lisboa à Costa Leste da América do Sul”, diz Rosa Jr. “Importante lembrar ainda que o serviço faz escalas em Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai”.

A rotação do LUX segue desta forma:
Roterdã - London Gateway - Hamburgo - Antuérpia - Lisboa - Algeciras - Santos - Paranaguá - Montevidéu - Buenos Aires - Itapoá - Paranaguá - Santos - Rio de Janeiro - Algeciras - Roterdã.

Primeiro navio
O primeiro navio a aportar em Itapoá será o Lady Jane, no dia 28 de setembro. Com 294 metros de comprimento, a embarcação tem capacidade para mais de 5 mil contêineres de 20 pés e navega com a bandeira das Ilhas Marshall.

Sobre o Porto Itapoá
O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt