quinta, 18 de abril de 2024
26/09/2023 16:28

Indústria de SC busca novos negócios na Expo Paraguay-Brasil


A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) participa da 14ª edição da Expo Paraguay-Brasil, o maior evento de negócios entre os dois países, realizado em Luque, cidade localizada a 15 km da capital Assunção, na quinta (21/9) e sexta (22/9). “A internacionalização é uma diretriz da gestão do presidente da FIESC, Mario Aguiar e por isso a entidade está presente com uma comitiva de empresários”, explica a presidente da Câmara de Comércio Exterior da entidade, Maria Teresa Bustamante.

Empresas catarinenses de setores como embalagens, plástico e material elétrico estão presentes. Maria Teresa salienta que a proposta é avaliar o mercado paraguaio e conhecer, de forma real, a partir das visitas técnicas feitas, as perspectivas de negócios, de integração e de construção alianças estratégicas. “A ideia é sempre encontrar formas de desenvolver negócios que sejam mutuamente favoráveis”, afirma.

Além de participar da feira, a comitiva catarinense teve reunião no Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai. Os empresários tiveram a oportunidade de conhecer detalhes da lei maquila, um regime diferenciado para quem produz no país. “O Paraguai tem demonstrado estabilidade econômica, financeira e legislativa”, afirma a presidente da Câmara, destacando que o grupo também participou de conferências sobre sustentabilidade.

O governo catarinense também marca presença na feira com estande e a participação do secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, e do diretor de comércio e serviços da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), César Augustus Winck.

A Expo Paraguay é organizada pela Câmara de Comércio do Paraguai e conta com o apoio de entidades como: Ministério de Indústria e Comércio, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federações de Indústrias, Apex Brasil e Embaixada do Brasil em Assunção.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt