quinta, 18 de abril de 2024
20/10/2023 14:13

SENAI e WEG firmam convênio para ampliar a transformação digital na indústria


O SENAI-SC e a WEG assinaram um termo de cooperação técnica com o objetivo de ampliar a transformação digital na indústria. O protocolo foi assinado na noite desta quinta-feira, dia 19, e marcou o encerramento do primeiro dia do Fórum RADAR Reinvenção, promovido pela Federação das Indústrias (FIESC).

“Santa Catarina tem na indústria seu grande vetor de desenvolvimento. Esse momento de compartilhamento é extremamente importante. A indústria é o setor que mais emprega e mais gera impostos”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

O diretor regional do SENAI-SC, Fabrizio Machado Pereira, disse que a iniciativa em parceria com a WEG é muito importante para a indústria catarinense e está em sintonia com a agenda da neoindustrialização. Ele explicou que o SENAI se estruturou nos últimos anos para formar talentos para a indústria 4.0 e também avançou muito na agenda dos Institutos de Inovação e Tecnologia. “Junto com a WEG vamos acelerar o processo de transformação digital das empresas”, declarou, ressaltando que a iniciativa vai focar pequenas e médias empresas.

Daniel Godinho, diretor de sustentabilidade e relações institucionais da WEG, reforçou que a transformação digital é uma agenda fundamental para elevar a produtividade e a competitividade das empresas. “Aplicamos soluções digitais no dia a dia da empresa e temos ganhos de produtividade com isso”, afirmou.

Ainda no encontro, Pereira, do SENAI, apresentou as linhas gerais do Hub Descarbonização - iniciativa que será lançada oficialmente em novembro, e reunirá diversas instituições focadas na busca por soluções para a indústria nessa área. O secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, apresentou a visão do governo sobre neoindustrialização.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt