quinta, 18 de abril de 2024
23/10/2023 16:38

Superintendência do Porto de Itajaí recebe Turma curso de Pós-Graduação em Direito da Aduana e Comércio Exterior Brasileiro, da Univali


Na última sexta-feira, 20, o Diretor Geral de Administração e Finanças, Ronaldo Camargo Souza, juntamente com o Diretor Geral de Operações Logísticas, Ricardo Amorim e a Coordenadora de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade, Médelin Pitrez, receberam na sede da Superintendência do Porto de Itajaí, através de uma Visita Técnica, um grupo de estudantes do curso de Pós-Graduação em Direito da Aduana e Comércio Exterior Brasileiro, da Univali.
Acompanhados pela Profª e Dra Graziela Breitenbauch de Moura, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer por meio dos membros da diretoria da Autoridade Portuária, como são realizadas as atividades gerais no porto de Itajaí e de seu Complexo Portuário num todo, e, ainda, puderam conhecer melhor sobre o histórico e evolução através de estatísticas, programas ambientais, plano de expansão e futuro do terminal para as próximas décadas, entre outros tópicos relevantes que contribuem para a disciplina do Curso.
O objetivo do encontro tem por finalidade a troca de experiências e a busca pela integração dos estudantes do Curso da Univali junto ao porto.
De acordo com a Profª e Dra Graziela Breitenbauch de Moura, esse contato é essencial aos estudantes, pois aprofunda e incentiva a sua participação no mercado de trabalho após concluírem o curso.
“Essa inserção “in loco” é muito importante como forma deles terem um maior conhecimento, uma maior aprendizagem e que possam, por meio disso tudo, integrar futuramente na prestação do serviço. Muitos aqui nunca viram um porto de perto, vindos de outros Estados, alguns alunos acabam se interessando pelo curso, pois aqui temos a base de tudo.  Essa ênfase da localização do nosso Porto de Itajaí, em um local em que temos um importante cluster marítimo portuário, numa hinterlândia excepcional, onde o referencial é a integração dentro de áreas de gestão”, destacou Graziela.
A Superintendência do Porto de Itajaí, na condição de Autoridade Portuária, promove diversas visitas técnicas ao terminal e seu prédio administrativo. Um dos compromissos firmados junto à sociedade, destacando sua relação Porto-Cidade, é a aproximação permanente com a comunidade, com a participação direta de Entidades de Classe da Sociedade Civil Organizada, sejam elas também motivadas pelo interesse de Universidades, Escolas de ensino Básico e Fundamental, Cursos Técnicos, entre outros interessados.
“Importantíssima essa integração da Superintendência com a sociedade. É o momento em que demonstramos toda a relevância que o Porto de Itajaí, através de sua Autoridade Pública e Municipal, frente aos demais portos do Brasil e as políticas públicas de integração Porto/cidade. Para nós, estarmos com esta turma de pós-graduação em Direito da Aduana e do Comércio Exterior da UNIVALI é uma experiência riquíssima de troca de conhecimento. Só temos a agradecer a UNIVALI através da prof. Graziela e nos colocando à disposição da universidade e de toda a sociedade Itajaiense”, concluiu o Diretor Geral de Administração e Finanças, Ronaldo Camargo Souza. 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt