quinta, 18 de abril de 2024
17/11/2023 18:09

Grupo Calvo, dono da marca Gomes da Costa, anuncia mudança de nome

O grupo passa a se chamar Nauterra e o movimento vem com o objetivo de unificar a imagem da empresa nos mais de 65 países onde atua

O Grupo Calvo, companhia global no setor de alimentação, e detentor das marcas brasileiras Gomes da Costa e 88, anuncia a mudança corporativa de seu nome e identidade, dando início a um novo capítulo de sua história. O grupo passará a se chamar Nauterra.
A nova marca corporativa vem acompanhada de um propósito claro: oferecer aos consumidores uma alimentação saudável, preservando o melhor da natureza.
O objetivo dessa mudança é unificar a imagem da empresa nos mais de 65 países em que está presente. Através de seus quatro pilares (tradição, produtos saudáveis, inovação contínua e compromisso e responsabilidade), a Nauterra se estabelece como símbolo da evolução de uma empresa que, desde sempre, esteve ligada ao mar e à terra.
"Desde o início, cruzamos oceanos e fronteiras e nos reinventamos para alcançar mais países e pessoas por meio de nossas marcas, sempre focados em proporcionar uma alimentação saudável e de qualidade aos nossos consumidores. Era o momento de dar um passo adiante e construir uma marca que nos representasse. Nauterra chega para simbolizar uma mudança e unir todos aqueles que fazem parte da nossa empresa, e sem dúvida, do nosso sucesso", destaca Mané Calvo, CEO da Nauterra.
Com mais de 80 anos de história, a empresa começou em uma pequena fábrica de conservas na Galícia e se tornou uma multinacional com mais de 5.000 funcionários.  Com fábricas e escritórios no Brasil, Argentina, Espanha, Itália, El Salvador, Costa Rica e Guatemala, o grupo distribui seus produtos em mais de 65 paises, através de marcas reconhecidas como Gomes da Costa, Calvo e Nostromo.
A Nauterra busca se consolidar como uma marca global, inovadora e sustentável, dando continuidade ao ambicioso programa de sustentabilidade da empresa, 'Compromisso Responsável', que estabelece 21 objetivos de gestão responsável a serem alcançados até 2025 em três áreas-chave para a empresa: oceanos, meio ambiente e pessoas, todos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
Nauterra no Brasil
Nauterra opera no Brasil com a marca Gomes da Costa, líder no segmento de pescados enlatados no país. O portfólio da empresa, que também contempla a marca 88, soma aproximadamente 80 SKUs, entre eles sardinha, atum, azeite, patês, saladas e food service. 
Com aproximadamente 3.000 colaboradores, duas fábricas (uma de alimentos e outra de embalagens) e dois centros de distribuição no Brasil, a empresa produz mais de 2 milhões de latas de pescados por dia para venda em território nacional e exportação para países como Argentina, Paraguai e Uruguai.
Sobre Nauterra 
A Nauterra é uma empresa global de alimentos que tem como objetivo levar uma alimentação saudável aos consumidores, preservando o melhor da natureza. Fundada na Espanha em 1940, a empresa mantém vivos os valores que guiam o Grupo há mais de 80 anos: tradição, produtos saudáveis, inovação contínua, e compromisso e responsabilidade. Presente em mais de 65 países, a Nauterra representa a paixão pelo mar e o seu compromisso com a terra através das suas três principais marcas, referências em alimentação de qualidade, Gomes da Costa, Calvo e Nostromo. A empresa conta com mais de 5.000 funcionários, espalhados por 7 países e com fábricas de produção e embalagem na Espanha, El Salvador e Brasil.
A empresa assumiu 21 objetivos, com meta de cumprimento até 2025, relativos à gestão responsável em três áreas chave para a organização: oceanos, ambiente e pessoas. Além disso, é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, adere ao Código de Boas Práticas Empresariais na Contratação Alimentar e é membro da Amfori, a principal associação comercial global dedicada ao comércio aberto e sustentável, entre outras.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt