sexta, 12 de abril de 2024
23/02/2024 16:05

FIESC faz balanço positivo de missão aos Emirados Árabes

Boa receptividade de fundos de investimento às oportunidades de negócio no estado e a possibilidade de parcerias tecnológicas e na área de infraestrutura e logística foram destaque, avalia presidente da entidade

Investimentos em infraestrutura são projetos de longo prazo, baseados em parcerias estratégicas. Assim também é o desenvolvimento de novos negócios, ainda mais quando a origem do recurso é estrangeira. É por isso que a excelente receptividade de investidores dos Emirados Árabes Unidos às potencialidades de Santa Catarina apresentadas ao empresariado de Abu Dhabi e Dubai surpreendeu positivamente os integrantes da missão do governo do estado ao país do oriente médio.
 
Essa é a avaliação do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar. De acordo com Aguiar, as primeiras conversas com o Fundo Mubadala e a Companhia de Investimentos ADQ foram muito positivas, já que os executivos não conheciam o potencial do estado e ficaram impressionados com os dados e as oportunidades apresentadas. 

A visita à multinacional de logística DP World e ao porto Jebel Ali Port também foram consideradas muito promissoras. “O retorno foi muito positivo. A concretização de parcerias e investimentos é uma construção, que demanda tempo e novas tratativas, com o detalhamento de informações e uma aproximação maior. Isso já é esperado. Mas ficamos muito satisfeitos com a receptividade que tivemos e estamos confiantes de que no futuro esse primeiro passo possa trazer mais desenvolvimento para Santa Catarina”, destacou Aguiar.

Nesta quinta-feira (22), os integrantes da missão visitaram também a Abu Dhabi Investment Authority (ADIA) - empresa de investimentos do governo de Abu Dhabi-, a Câmara de Comércio de Abu Dhabi, além de uma universidade e Masdar City, cidade planejada para ser uma das mais sustentáveis do mundo.

Na sexta-feira (23), a programação inclui visitas ao EDGE Group e à fábrica da multinacional catarinense BRF.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt