sexta, 12 de abril de 2024
23/02/2024 16:06

Intermodal South América traz novidades sobre logística e inovação

Maior evento do comércio exterior das Américas reunirá diversos especialistas do setor e apresenta, pela primeira vez, o estande da Feaduaneiros com ampla programação

De 05 a 07 de março, o pavilhão São Paulo Expo será palco da Intermodal South América - o maior evento sobre comércio internacional das Américas. Os interessados podem se credenciar gratuitamente para participar dos três dias de programação sobre Logística, Intralogística, Tecnologia, Transporte de Cargas e Comércio Exterior das Américas.

Com um ambiente propício para contatos comerciais e parcerias, profissionais de mais de 90 países são aguardados na Intermodal, cujo evento  abrange todos os modais de transporte, com foco na apresentação de soluções para toda a cadeia logística, de ponta a ponta. Para a edição deste ano, o evento conta com quatro pavilhões de exposições com as últimas tendências do setor, além de soluções, serviços e equipamentos. Ao todo, são mais de 500 marcas expositoras, com mais de 43 mil participantes, além de várias palestras com profissionais renomados sobre assu ntos relevantes para o setor. 

Para o Presidente da Feaduaneiros, José Carlos Raposo Barbosa, a Intermodal South América é um evento de grande destaque para o setor. “Essa grandiosidade evidencia a relevância do encontro, proporcionando uma plataforma única para compartilhar conhecimento, promover inovações e estabelecer conexões estratégicas que podem ser exploradas no dia a dia”, comenta.

Grande oportunidade para o Despachante Aduaneiro

Com um público altamente qualificado, a Intermodal ocorre anualmente como um ponto de encontro para empresários, profissionais, executivos, pesquisadores de logística e estudantes em busca de conteúdos e relacionamentos com empresas nacionais e internacionais. Segundo José Carlos Raposo, a compreensão da relação simbiótica entre o Despachante Aduaneiro e o Comércio Exterior destaca a importância desses profissionais como “catalisadores cruciais” para operações eficientes de importação e exportação.

“A atuação do despachante aduaneiro é como uma ponte entre os interesses comerciais das empresas e as regulamentações alfandegárias. Evidenciando  a complexidade do ambiente comercial e a relevância do conhecimento técnico aduaneiro nos processos de comércio exterior, desde as negociações, ressaltando a necessidade de reconhecimento e valorização do papel estratégico que este profissional exerce na cadeia logística”, detalha José Carlos.

Novidade em 2024: Primeiro Estande da Feaduaneiros

Em 2024, a Feaduaneiros participará, pela primeira vez, com um estande na Intermodal South América. Com uma grande variedade na programação a Intermodal é uma oportu nidade ímpar para a Feaduaneiros colaborar neste cenário de valoroso networking, afirma o presidente.

“A interação com palestrantes renomados e a exposição a marcas líderes podem ampliar consideravelmente nosso entendimento do setor e abrir portas para parcerias e colaborações. A participação conjunta com a CNC, Sesc e SENAC em nosso estande fortalece ainda mais nossa representação, proporcionando uma visão abrangente do sistema de comércio”, finalizou.

O vice-presidente da Feaduaneiros, Welington de Jesus Victoriano, complementa que a participação na Intermodal 2024 promove não apenas soluções práticas para os desafios do setor, mas também oferece uma imersão profunda de conhecimento.

Segundo Welington, a oportunid ade de aprender com especialistas, compartilhar experiências e explorar as últimas tendências contribuirá não apenas para o crescimento da Feaduaneiros, mas principalmente para o fortalecimento e o desenvolvimento intelectual de todos os despachantes aduaneiros e de todos os profissionais envolvidos no comércio. “Estamos animados com essa oportunidade e confiantes de que nossa participação na Intermodal South América 2024 será um marco significativo para a Feaduaneiros no cenário do comércio exterior e logística”, finaliza.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt