terça, 21 de maio de 2024
05/04/2024 20:57

Capital dos arranha-céus: Balneário Camboriú tem os 10 prédios mais altos do Brasil

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, a cidade já é uma das mais verticalizadas do país, com mais de 50% da população morando em prédios. Entre edifícios prontos, em construção e lançamentos, Balneário Camboriú tem os 10 prédios mais altos do Brasil, sendo que um deles ultrapassa 500 metros de altura.

Balneário Camboriú, cidade do litoral norte de Santa Catarina que há mais de dois anos detém o título de metro quadrado mais valorizado do país e que já é considerada uma das mais verticalizadas do país  com 57,2% de sua população residindo em prédios, segundo Censo Demográfico de 2022, divulgado pelo IBGE, acaba de comprovar porque já é conhecida como a capital dos arranha-céus. Entre prédios prontos, em construção e lançamentos, Balneário Camboriú tem os 10 prédios mais altos do Brasil, com edifícios que terão mais de 500 metros de altura, conforme levantamento feito pelo especialista em mercado imobiliário, Renato Monteiro, no Skyscraper Center, que lista os maiores prédios do mundo. 
“Balneário Camboriú é um fenômeno, tanto em valorização imobiliária quanto na imponência de seus edifícios, que já são referência internacional em termos de arquitetura. O mercado imobiliário aquecido da cidade tem atraído investidores de diversas regiões do país e até do exterior. Inclusive, há uma perspectiva para os próximos anos de um novo boom de valorização, com projeções que podem ultrapassar 200% nos próximos cinco anos por conta dos investimentos em atrações turísticas de destaque mundial, da escassez de terrenos frente ao mar e também pela renovação da rede hoteleira por meio de mudanças no plano diretor. Balneário Camboriú sempre foi um destino turístico cobiçado, mas especialmente é destino de investidores que querem garantir uma boa rentabilidade com segurança. As constantes melhorias  em infraestrutura urbana com grandiosas obras e projetos como o alargamento da faixa de areia e a nova orla são mais justificativas do crescimento e  isso dá tranquilidade para quem compra um imóvel aqui”, explica Renato. 
Confira a lista dos 10 prédios mais altos do Brasil
• Triumph Tower - 544 m (lançamento)
• The Tower - 340 m (lançamento)
• BC Paradise Tower - 340 m (em construção)
• One Tower - 290 m (construído)
• Boreal Tower - 241 m (em construção)
• Titanium Tower - 240 m (em construção)
• Yachthouse by Pininfarina Tower 1 - 280 m (construído)
• Yachthouse by Pininfarina Tower 2 - 280 m (construído)
• VITRA by Pininfarina - 209 m (em construção)
• Infinity Coast Tower - 235 m (construído)
"A verticalização em Balneário Camboriú não apenas se destaca pelo impressionante skyline de arranha-céus, mas também traz benefícios significativos para a gestão municipal, como, por exemplo, economia no custo de combustível para a coleta de lixo, na vigilância dos bairros e até na iluminação pública. Além disso, a cidade recebe mais impostos por metro quadrado do que outras localidades, permitindo investimentos em infraestrutura e serviços públicos. Há também vantagens em termos de segurança, por conta do controle de densidade populacional. Tudo isso consolida Balneário Camboriú como um destino de excelência em todos os aspectos", finaliza Renato.
Sobre o Grupo Sort
O Grupo Sort é comandado por Renato Monteiro, que possui ampla experiência no mercado imobiliário e de investimentos nacionais e internacionais. O Grupo é composto por empresas do mercado imobiliário, algumas em sociedade com grandes nomes como os fundadores da Uniasselvi e do Grupo ZAP. Tratam-se de empresas do ramo de tecnologia, indústria e varejo, entre elas a Fast Sale, a Divvy Investimentos, a PipeImob Tecnologia, a Sort Empreendimentos,  e a Sort Investimentos, esta última que possui mais de R$ 8 bilhões em ativos sob assessoria e atua na seleção e gestão de imóveis, com foco em investidores de diferentes perfis.
https://sortinvestimentos.com.br/



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt