terça, 21 de maio de 2024
12/04/2024 09:37

Porto Itapoá recebe navio com 51 metros de largura

A manobra serviu como base experimental para a homologação, pela Marinha do Brasil, para esse parâmetro de navegação na Baía Babitonga

O Porto Itapoá recebeu na última semana o navio CMA CGM Búzios. O gigante de 336m de comprimento e 51m de “largura de boca” é a embarcação mais larga a atracar no Terminal em seus quase 13 anos de operação. 
 
A manobra serviu como base experimental para a homologação, pela Marinha do Brasil, para esse parâmetro de navegação na Baía Babitonga – litoral Norte de Santa Catarina. Segundo o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr. “o sucesso da operação mostra a capacidade da nossa baía em receber grandes embarcações de forma segura e eficiente”.
 
Com a homologação, o canal de acesso da Baía Babitonga estaria autorizado a receber navios desse porte, tornando o seu complexo portuário um dos únicos com essa capacidade em todo o Brasil.
 
O navio do Grupo CMA CGM, player global em soluções marítimas, terrestres e aéreas, navega sob bandeira maltesa e já opera no serviço Asia South America East Coast 2 (SEAS2).

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt