sexta, 20 de setembro de 2019
20/09/2019 11:20

Temas do Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro de SC serão destaque em evento na OAB

Representantes da Antaq, terminais e do Ministério da Infraestrutura estarão presentes

Pelo sexto ano, a OAB de Itajaí vai promover nesta sexta-feira, 20, o “VI Workshop Temas Contemporâneos de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário”. O evento conhecido em todo o Brasil por trazer temáticas que impactam diretamente nesses setores e receber grandes especialistas vai contar com palestra “Complexo portuário catarinense e o diferencial nas operações de carga”, na abertura. O painel terá como palestrantes o Dr Mário Povia (Antaq), Andrew Lorimer (Datamar), Dr Paulo Corsi (Barra do Rio), Osmari de Castilho (Portonave S.A), Dr Cleverton Elias Vieira (SCPar/Imbituba), Cássio Schreiner (Porto de Itapoá), Christian Totino (Poly Terminais S.A), Aristides Russi Jr (APM Terminals) e a mediação do Dr James Winter.

Na sequência, Cleber Martinez, do Ministérios da Infraestrutura, Gustavo Martins, do Conapra e Dr. Marcelo Davi Gonçalves, Juiz do Tribunal Marítimo, apresentam o Painel Cabotagem – Desafios e Tendências. Quem media o painel é o Dr. Bruno Tussi.

O evento conta ainda com as palestras “Quebra de jurisdição aduaneira”, com Klebs Garcia Peixoto Jr, da Receita Federal do Brasil, Eduardo Heusi, despachante aduaneiro e Dra Renada Faria, da PUC/MG. Na sequência, finalizado o Workshop, a palestra Compliance aduaneiro, com a palestra dos advogados Dr Diego Luis Silva Joaquim e Diego de Paula, acompanhados do consultor Alexandro Ferreira. Quem media as duas últimas palestras são do Dr Jônatas Goetten de Souza e a Dra Raquel Segalia Reis, respectivamente.

Com início às oito horas, o workshop é uma iniciativa das comissões de Direito Marítimo e Portuário da OAB/SC e de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário da subseção de Itajaí.  “É o momento do debate e amadurecimento de ideias, isto é salutar para a o setor. As comissões da OAB de Itajaí e da Seccional se destacam pelo engajamento de seus membros para entregar ao público temas de relevante interesse”, pontua o presidente da comissão da subseção, Jonatas Goetten.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt