quinta, 13 de junho de 2024
12/06/2024 15:43

EQI investimentos tem oportunidades para interessados em trabalhar no mercado financeiro

Empresa já contratou 280 jovens em 2024 e pretende dobrar seu tamanho no próximo ano para atuar nos onze escritórios pelo Brasil

Sediada na Praia Brava, em Itajaí, e com uma equipe de 1,2 mil colaboradores, sendo 70% deles com até 28 anos, a EQI Investimentos está com vagas abertas para interessados na carreira de assessor de investimentos. Jovens de diversas áreas, como economia, engenharias, contabilidade, direito e outras, podem se candidatar para se tornarem assessores financeiros estratégicos. 
A EQI acredita na formação de jovens profissionais, oferecendo treinamentos qualificados para transformá-los em especialistas em investimentos. “Não é necessário ter experiência ou conhecer o mercado financeiro. Contratamos jovens em início de carreira com disposição para aprender, com habilidades comerciais e dedicadas para apresentar soluções aos clientes. Trabalhamos com espírito colaborativo, oferecendo a melhor jornada de formação do mercado para formar profissionais de qualidade através de um plano de carreira bem estruturado”, afirma Wendel Cassiano, Diretor de Gente e Gestão da EQI.
Somente em 2024, a EQI investimentos já contratou mais de 280 jovens e pretende dobrar seu tamanho até próximo ano. O setor está otimista e especialistas acreditam que em 2024 haverá um grande aumento de assessores de investimentos profissionais no Brasil, pois, comparado a outros países, aqui ainda há muito espaço para esse mercado crescer, seja por meio de corretoras, ou pelos bancos tradicionais. 
Em cinco anos, o número de assessores de investimentos mais que dobrou, e hoje conta com mais de 24 mil profissionais habilitados, de acordo com dados da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord), entidade que dá a permissão a esses profissionais para atuarem no mercado. Esse boom da carreira foi percebido também no Linkedin, que divulga anualmente os empregos que mais cresceram nos últimos anos. O cargo de assessor de investimento aparece em 8º no ranking de 2024. E jovens entre 18 e 25 anos estão na mira como um público potencial, correspondendo a mais de 3 mil de agentes autônomos certificados da Ancord. 
A EQI não se restringe ao mercado financeiro, oferecendo também vagas em áreas como Tecnologia, Marketing e Recursos Humanos. A empresa possui um grande escritório na Avenida Faria Lima, em São Paulo, mas suas oportunidades estão distribuídas por diversas regiões do Brasil. “Temos vagas em várias cidades, nos onze escritórios da EQI pelo Brasil, proporcionando oportunidades em diferentes locais”, destaca Cassiano.
 
 
Estrutura de trabalho diferenciada 
A sede da EQI é um escritório moderno e bem-estruturado de frente para o mar, que ocupa o primeiro andar inteiro do Shopping Brava Mall , em Itajaí, com salas de reunião, salas individuais, estúdios para gravação de vídeos e podcasts, auditórios, espaço para eventos e happy hours. Lá se concentra a maior parte dos colaboradores, focados em oferecer as melhores opções de investimentos para cada perfil de investidor. “Aqui nos conectamos com toda a atmosfera de ser estar próximo ao mar, mas ao mesmo tempo com a mesma energia de trabalho e foco dos grandes centros financeiros. É o perfeito equilíbrio para quem busca qualidade de vida e construir uma carreira próspera”, pondera o Diretor de Gente e Gestão da EQI.
 
 
Amplas ações de formação
Entre as ações da EQI para a capacitação dos jovens que chegam está a formação por meio de projetos como a Incubadora de Talentos, Projeto Certifica+EQI e a Esteira de Formação, que inicia na área de Sales Development Representative (SDR).
Além disso, a EQI investe em programas como o de Jovens Aprendizes, em parceria com o CIEE e o  Instituto Crescer, que oferece experiência profissional para jovens de 16 a 19 anos, e o Programa de Estágio, que direciona estudantes para áreas específicas com acompanhamento próximo de líderes e Heads das áreas. 
A EQI também investe em desenvolvimento contínuo por meio da plataforma DesenvolvEQI, formações voltadas às lideranças e parcerias com entidades estudantis como a FEJESC. Além disso, é sócia da Plural Inteligence Business, a PIB School, que oferece curso de graduação focado na formação de líderes e empreendedores.
Em dezembro de 2023, a EQI anunciou sua doação ao Fundo Catarina, que apoia alunos de engenharias e tecnologia da UFSC, financiando bolsas, pesquisas e iniciativas empreendedoras.
 
Mais sobre a EQI
A EQI busca simplificar e personalizar a experiência com as finanças, oferecendo gestão de ativos para diversificar carteiras de investimentos. A Corretora tem uma plataforma completa, que ajuda o cliente a fazer as melhores escolhas de investimentos além de serviços especializados em previdência, seguro de vida e planejamento sucessório, além de soluções em open bank com foco em serviços bancários, crédito, gerenciamento de caixa e mercado livre de energia.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt