sábado, 20 de abril de 2024
09/01/2020 10:17

Petrobras suspende trânsito de navios no Estreito de Hormuz

O Estreito de Ormuz é considerado o ponto de passagem mais importante do mundo para o fornecimento global de petróleo

A Petrobras informou que suspendeu nesta quarta-feira (8) o trânsito de navios no Estreito de Hormuz, no Oriente Médio, após o Irã ter atacado bases militares usadas por norte-americanos no Iraque.

Segundo a estatal brasileira, a empresa avalia rotineiramente alterações nas rotas de suas embarcações "com o objetivo de evitar trechos que tragam risco à segurança de suas operações".

A Petrobras informa ainda a medida não trará "qualquer impacto ao abastecimento de combustíveis no Brasil" e que os "desdobramentos locais seguem sendo monitorados e avaliados.

O Estreito de Ormuz é considerado o ponto de passagem mais importante do mundo para o fornecimento global de petróleo. Pelo canal, localizado entre Omã e Irã, é transportado mais de um quinto do petróleo mundial.

As ações da Petrobras operavam em queda nesta quarta-feira. Petrobras PN e Petrobras ON cediam 0,85% e 2,12%, respectivamente, conforme o petróleo recuava no exterior sem maiores desdobramentos do ataque do Irã contra forças norte-americanas no Iraque. Com informações do G1 

Fonte: G1




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt